Máscara de skincare: quais os benefícios e como escolher?

As máscaras faciais estão ganhando cada vez mais espaço na rotina de skincare, famosas nas redes sociais, as máscaras conseguem proporcionar diversos benefícios para saúde do rosto e ainda proporcionar resultados visíveis logo após o uso. Apesar do sucesso das máscaras faciais, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre em que momento da rotina de skincare usar esse produto.

Além disso, diversas são as máscaras disponíveis, e a dúvida é qual escolher para o seu tipo de pele. Por isso, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas sobre o uso da máscara de skincare e como ela pode ser utilizada da melhor forma, confira todas as dicas e inclua esse passo na sua rotina de cuidados com a pele.

Quando usar a máscara de skincare?

A máscara de skincare é um passo de tratamento intenso na rotina de cuidados, com ela é possível proporcionar um boom de nutrição e hidratação para a pele. Por conta desse tratamento mais intenso, o indicado é que a máscara facial seja utilizada de duas a três vezes por semana para não gerar o efeito rebote. Com isso, é possível escolher a máscara facial que proporciona os melhores benefícios para sua pele.

A máscara facial pode ser encaixada tanto na skincare diurna quanto na skincare noturna, o indicado é escolher o momento em que você terá mais tempo para deixar a máscara facial agir, o que dura em média 15 minutos. Antes de utilizar a máscara de skincare, limpe o seu rosto com o Gel de Limpeza Facial e a Água Micelar Hialurônico, depois aplique a máscara facial seguindo as indicações da embalagem. Após o período de ação da máscara de skincare, siga com o passo de hidratação.

Quais os benefícios da máscara de skincare para o rosto?

As máscaras de skincare proporcionam diversos benefícios para a pele e cada benefício vai depender de qual ativo dermatológico está presente na máscara facial. Porém, algumas características são comuns a todas as variações desses produtos e uma delas é que todas as máscaras revitalizam o rosto logo após o uso, proporcionando hidratação, luminosidade, viço e nutrição. Além disso, as máscaras de skincare também são capazes de proporcionar ação antissinais, detox, anti-manchas e até antioleosidade.

Imagem Saiba quais são os benefícios da máscara de skincare | L'Oréal Paris

Como escolher a máscara facial para o seu tipo de pele?

Para escolher a máscara de skincare ideal para o seu tipo de pele é preciso entender as necessidades da sua pele para escolher os melhores ativos dermatológicos. Entenda se a sua pele é seca, mista ou oleosa para escolher uma máscara hidratante ou com efeito antioleosidade.

Além disso, para pessoas que apresentam rugas e linhas de expressão aparentes, as máscaras antissinais são boas opções. Para as peles com manchas e marcas, aposte nas máscaras de skincare com propriedades clareadoras. Dessa forma será possível proporcionar os melhores resultados para o seu tipo de pele.

Conheça a sheet mask

Diversos são os tipos de máscara de skincare disponíveis para você escolher aquela que melhor se adequa a sua rotina. Uma das máscaras que vem fazendo sucesso no universo da skincare são as máscaras de tecido, também conhecidas como sheet mask. Essas opções são inspiradas na rotina de skincare coreana que utiliza esse tipo de máscara por contar com melhor aderência na pele e fácil aplicação.

As sheet masks têm ativos dermatológicos embebidos no tecido, o que faz com que os ativos entrem em contato direto com a face. Além disso, elas vêm embaladas já no formato do rosto, o que faz com que seja necessário apenas encaixar de forma correta no rosto e esperar o tempo indicado na embalagem, que varia de 15 a 20 minutos, para obter os melhores resultados. Diversas são as sheet masks disponíveis para você escolher aquela que melhor se encaixa nas necessidades da sua pele.

Imagem Conheça a máscara facial com ácido hialurônico | L'Oréal Paris

Máscara facial com ácido hialurônico

A máscara facial com ácido hialurônico proporciona os benefícios desse ativo para a sua rotina de cuidados com a pele. O ácido hialurônico é um ativo produzido de forma natural pele corpo e ele age em conjunto com o colágeno na produção das fibras de elastina, responsáveis por garantir a firmeza da pele.

Além disso, o ácido hialurônico também tem ação de hidratação intensa, o que faz com que a pele fique macia e com viço. Porém, a produção desse ativo diminui com o passar do tempo, mais especificamente aos 25 anos, o que faz com que o rosto comece apresentar os primeiros sinais de envelhecimento e a tendência a ficar mais ressecado.

A máscara facial com ácido hialurônico consegue proporcionar os benefícios desse ativo para a pele fazendo com que ela fique mais hidratada além de fazer com que as linhas de expressão sejam suavizadas. A linha Revitalift Hialurônico conta com a Máscara Facial Preenchedora, que proporciona ação preenchedora, hidratante e antissinais para a pele.

Com a Máscara Facial Preenchedora você tem sensação refrescante e intensa para um efeito relaxante da pele, ela ajuda a preencher, suavizar e hidratar a pele intensamente mantendo a pele hidratada por 24h. Tudo isso em uma sheet mask, as máscaras de tecido famosas da rotina de skincare coreana, que proporciona melhor aderência para a pele. Confira todos os produtos da linha Revitalift e tenha os benefícios do ácido hialurônico em todas as etapas da sua rotina de skincare.