Máscara facial: entenda como encaixar na sua rotina de skincare

Entre a rotina de skincare diversos são os passos e os produtos que podem proporcionar os melhores cuidados para nossa pele do rosto. Um desses produtos e que fazem muito sucesso quando o assunto é skincare são as máscaras faciais, disponíveis de diversas formas e com os mais variados ativos dermatológicos, as máscaras faciais conseguem proporcionar o cuidado intenso para pele e gerar resultados instantâneos.

Mas, você sabe como utilizá-las na sua rotina de skincare e como escolher a melhor para o seu tipo de pele? Para te ajudar nessa missão, o Blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como encaixar as máscaras faciais na sua rotina de skincare, confira!

Quando usar a máscara facial na ordem do skincare?

Muitas pessoas ficam se perguntando em que momento da rotina de skincare a máscara facial deve ser utilizada. Antes disso, é importante falar da frequência que a máscara será aplicada no rosto, isso porque como é um tratamento mais intenso para a sua pele ela deve ser feita em média 2 ou 3 vezes na semana. Sempre seguindo a indicação da embalagem, porque a frequência pode variar de acordo com o tipo de máscara facial.

Além disso, dê preferência para fazer a máscara facial durante a skincare noturna para garantir que você não será interrompida durante o tempo que precisa ficar com a máscara e terá que tirar antes do indicado. Por isso, sempre escolha um momento com mais tempo para relaxar e ficar com a máscara no rosto.

Para aplicar a máscara facial no rosto é necessário que a pele esteja limpa, para isso aposte na limpeza dupla feita com o Gel de Limpeza Hialurônico e a Água Micelar para uma limpeza completa. Após a limpeza, aplique a máscara facial de acordo com as recomendações da embalagem. O tempo de permanência com a máscara facial também vai variar de acordo com a indicação da embalagem do fabricante. Após a máscara facial, aposte no uso de um creme hidratante para garantir uma rotina completa de cuidados para pele.

Imagem Entenda como usar a máscara facial na sua rotina de skincare | L'Oréal Paris

Quais os benefícios do uso das máscaras faciais no skincare?

A máscara facial traz diversos benefícios para a pele, entre eles estão a vantagem de proporcionar um tratamento intenso para sua pele. Sabe aqueles dias em que a pele está bastante ressecada, oleosa ou com um aspecto de cansaço? Então nesses dias a máscara facial salva por conseguir devolver o brilho e o viço para o rosto em apenas alguns minutos. Então ela é perfeita para dar aquele glow up na pele, principalmente nos dias em que isso precisa ser feito de forma mais rápida. Além disso, com as máscaras faciais é possível ter maiores concentrações de ativos dermatológicos, dessa forma é possível garantir tratamentos mais intensos para o rosto. Sendo assim, sempre que você conseguir, adote na sua rotina de skincare o uso das máscaras faciais.

Como escolher a máscara facial?

Para escolher a sua máscara facial ideal dê preferência para aquelas que apresentem ativos dermatológicos que condizem com a necessidade da sua pele. Encontre máscaras hidratantes, antioleosidade, de combate a sinais de expressão ou de tratamento de manchas para proporcionar os melhores cuidados para sua pele. Além disso, escolha máscaras faciais que combinem ativos e vá experimentando diferentes tipos até você encontrar aquela que mais combina com o seu tipo de pele.

A linha Revitalift Hialurônico conta com a Máscara Facial Preenchedora, enriquecida com ácido hialurônico, ela é uma máscara facial de tecido que garante 24 horas de pele hidratada, além de preenchê-la com hidratação e suavizar a sua aparência, trazendo um tratamento anti-idade para sua rotina de cuidados faciais. Com tecido de 0,3 mm, ela apresenta algodão japonês de fácil aderência pela pele e aplicação. Após o uso de 1 máscara é possível perceber que a pele é preenchida com hidratação com aparência mais revigorada e firme. Enquanto após 3 máscaras a aparência fica visivelmente descansada, a pele mais suave, mais bonita e radiante!