Mecha frontal: conheça a tendência e saiba como fazer em casa

Diversas são as tendências que surgem no universo dos cabelos e da coloração, cada nova moda é uma oportunidade de você mudar o seu visual e experimentar coisas novas que nunca tinha imaginado. Uma dessas tendências é a mecha frontal no cabelo.

A mecha frontal geralmente é em um tom de loiro mais claro, dando um contraste com a cor natural dos fios. Mas a mecha frontal também pode ser colorida e tornar o visual ainda mais divertido. Esse estilo pode ser feito em todos os tipos de cabelo e é um procedimento simples. Continue a leitura do blog Beleza Extraordinária e entenda mais sobre a mecha frontal e como fazer essa técnica.

O que é mecha frontal?

A mecha frontal e quando você deixa duas faixas propositalmente marcadas na frente do seu cabelo. No geral, quando o cabelo está repartido no meio, fica mais fácil perceber a mecha frontal. Ela fica como um destaque do resto da coloração do cabelo.

A mecha frontal geralmente é loira, mas, se você preferir, ela também pode ser colorida. Esse estilo é moderno e divertido, criando um novo visual para o seu cabelo. A mecha pode ser mais fina ou mais grossa, do jeito que você preferir e se adaptar.

Mecha branca no cabelo

A mecha frontal mais tradicional é também conhecida como mecha branca no cabelo, esse tipo de mecha é feita com um tom de loiro platinado que deixa os fios mais claros e próximos a coloração branca. Além da mecha branca, é possível apostar em tons mais escuros de loiro como loiro mel e o loiro dourado, essas opções de loiros mais escuros são perfeitas para as pessoas que apresentam cabelos em tons mais escuros mas não querem passar por processos intensos de descoloração. Caso você precise passar pelo processo de descoloração, sempre procure um profissional para obter os melhores resultados para os seus fios, sem agredi-los.

Mecha frontal colorida

Se você deseja deixar o look ainda mais moderno, divertido e ousado, as mechas frontais coloridas também são uma opção para você! Feitas da mesma forma, elas se destacam quando comparadas com o resto dos fios, para cabelos claros, muitas vezes não é necessário o processo de descoloração para aplicar a pigmentação.

Mas, quem tem o cabelo em tons mais escuros, precisa descolorir os fios para que a cor fique em evidência. Assim como todo processo de coloração, é necessário cuidar da rotina de cuidados de cabelo antes e depois da coloração, criar um cronograma capilar vai te ajudar nesta tarefa. Não se esqueça de procurar um profissional para descolorir as suas mechas!

Mecha frontal no cabelo cacheado

A mecha frontal também combina em cabelos cacheados! Feitos da mesma forma, essa tendência destaca ainda mais os cachos dando um contraste aos fios. A coloração pode alterar um pouco a curvatura dos cachos, deixando eles mais abertos ou fechados. Mas esse fator pode ser controlado com uma rotina de cuidados que envolve hidratação e nutrição para os fios, fazendo com que eles recuperem todos os nutrientes de forma mais rápida.

Como fazer mecha frontal?

Para fazer a sua mecha frontal siga o passo a passo a seguir:

1. O primeiro passo é fazer o teste de mecha um dia antes da coloração para entender como o seu cabelo vai se comportar. Selecione alguma mecha do final da nuca e aplique a tinta para entender como o seu cabelo reage;

2. Após o teste de mecha, prepare tudo o que for necessário, como pente, luvas e algo para prender o cabelo;

3. Com ajuda do pente, divida o cabelo no meio. Depois desse processo, separe a quantidade de mecha frontal que você deseja pintar, mais fina ou mais grossa. Depois desse processo, prenda o resto do cabelo que não será colorido;

4. Siga os passos indicados na embalagem da coloração Imédia Excellence para preparar o pigmento para seu cabelo.

5. Com ajuda do aplicador, que já vem com a coloração, aplique o pigmento na mecha;

6. Deixe agir pelo tempo indicado e depois retire o produto e siga os passos de tratamento.

Conheça a coloração Imédia Excellence

A coloração Imédia Excellence é a coloração permanente L’Oréal Paris, inspirada nas colorações de salão, ela entrega durabilidade e cuidados para os fios em um único produto. Com triplo cuidado, em um caixa de Imédia Excellence você encontra passos para cuidar da cor, do couro cabeludo e dos fios, resultando em cabelos com uma coloração com brilho e saudável. Para mechas frontais, a linha Imédia Excellence Blond Supreme ainda traz o tratamento matizador para manter o seu loiro por mais tempo. Faça sua mecha frontal em casa com um tratamento profissional da linha Imédia Excellence.

Matéria publicada em 05 de novembro de 2021, por Enext.