Mulheres com origens asiáticas ficam mais bonitas com cabelos pretos ou loiros?

Donas de cabelos invejados em todos os trópicos terrestres, as mulheres que têm traços orientais estão na crista da onda do mundo da moda. Japonesas, chinesas e coreanas, as moçoilas que têm fios geralmente longos e lisos estão procurando formas de adotar estilos diferentes para conquistar espaço nos editoriais de moda mais conceituais. Uma das modelos mais cotadas do momento é a coreana Soo Joo, que desfilou para grifes como Chanel e Lanvin e, no Brasil, cruzou a passarela do verão 2013 da Osklen.

Aos 23 anos, Soo já estampou páginas e capas de algumas das revistas mais disputadas do mundo. Em maio, a atual loira poderá ser vista na edição britânica da "Harper's Bazaar". O styling do editorial foi assinado pela famosa Carine Roitfeld, ex-editora da "Vogue" francesa.

Fios platinados a pedido do agente

Soo Joo mora em Los Angeles desde a infância e mantinha os cabelos virgens de tintura até o ano passado. Foi em março que seu agente sugeriu que ela pintasse o cabelo de loiro. "Ele queria tentar um visual diferente e pensamos no platinado. Não hesitei por um minuto sequer porque sempre quis ser mais experimental. O look tem recebido feedbacks positivos", declarou em entrevista ao site "Inoubliable Model Army".

Cabelos platinados conferem às mulheres de qualquer tom de pele um visual mais ousado; principalmente se aliado a cortes geométricos, com franjas e pontas laterais. Os fios quase brancos requerem uma série de procedimentos para ficar desta cor e exigem ainda mais cuidados para que as madeixas continuem sedosas e brilhantes. No caso da modelo, que partiu dos cabelos naturalmente pretos - difíceis de descolorir sem obter uma tonalidade amarelada no processo - foi preciso anular o tom quente com um produto que permitiu que a cor final do cabelo fosse mais próxima do cinza que do amarelo.

 

Matéria publicada em 09 de Abril de 2021, por Webedia.