Encontrar o corte ideal para os cabelos que não são nem lisos e nem cacheados pode ser um verdadeiro desafio. Muitas vezes, as donas de fios ondulados precisam lidar com o excesso de volume, o frizz e até mesmo a indefinição que teima em aparecer. Sem pânico: se você faz parte desse time, o segredo está em escolher estilos que valorizem as características naturais do seu cabelo. Do curtos em camadas ao corte com franjas poderosas, confira 6 sugestões perfeitas para as onduladas!
1. CORTE CURTO DE BASE RETA E COM CAMADAS AJUDA A DISTRIBUIR O VOLUME DO CABELO ONDULADO
A primeira opção de corte para cabelo ondulado é superclássica: uma base reta, acompanhada de um comprimento em camadas. Essa dupla é responsável por distribuir bem o volume pelos fios, deixando o resultado cheio, bonito e com movimento - tudo na medida certa! É bom lembrar que as camadas são ótimas aliadas para dar mais definição às ondas - ou seja, é adeus ao aspecto indefinido do “meio liso, meio cacheado”.
Dica: é importante escolher bem a altura do comprimento mais curto, já que o cabelo ondulado - assim como o cacheado e o crespo - tende a encolher quando está seco.
2. CAMADAS E ASSIMETRIA CRIAM UM CORTE MODERNO PARA O CABELO ONDULADO
Para quem não abre mão dos corte tradicionais, mas adora dar um charme a mais no cabelo ondulado, a dica é apostar em uma versão em camadas, mas assimétrica! As camadas deixam os fios mais leves, o que ajuda a definir os cachos mais abertos desse tipo de fio. As pontas assimétricas - mais longas em um único lado do rosto - trazem um ar moderno e despojado à produção, o que valoriza ainda mais as ondas!
3. PARA QUEM QUER DEIXAR O CABELO ONDULADO LONGO, O SEGREDO É APOSTAR NO REPICADO
Não abre mão do comprimento longo para o cabelo ondulado? O segredo, então, é apostar em um comprimento repicado para não deixar os fios pesados - um dos principais motivos por trás da indefinição. As camadas leves ajudam a deixar as ondas com mais movimento e, o melhor de tudo, ainda deixam um resultado volumoso e cheio de charme!
4. Long bob é corte tendência e também pode ser adotado pelas onduladas
As mais antenadas podem apostar no long bob - ou até mesmo na versão mais longa, o double long bob - corte que continua em alta. A dica, no caso do cabelo ondulado, é fazer o corte nos fios ainda secos para não se surpreender com o fator encolhimento, que pode diminuir bastante o tamanho final dos fios. Dessa forma, você consegue saber exatamente como vai ficar o resultado no cabelo nem liso, nem cacheado!
5. FRANJA É OPÇÃO OUSADA PARA MUDAR O VISUAL DO CABELO ONDULADO
Quem tem o cabelo ondulado não precisa ter medo de adotar uma franja, viu? Para investir, é bom fazer camadas desconexas no cabelo, distribuindo o volume pelos fios e dando destaque para a franjinha mais curta - que pode vir até um pouco acima das sobrancelhas!
*Dica extra: Luzes valorizam o corte em camadas no cabelo ondulado
Se você quer uma mudança um pouco mais radical, a dica é combinar o corte à coloração: luzes, como na técnica dark light, valorizam as camadas e destacam ainda mais o ondulado dos fios. Para deixar os fios nem lisos, nem cacheados mais iluminados, definidos e cheios de movimento!
Matéria publicada em 14 de abril de 2021, por Webedia.