O long bob cresceu? Aposte na tendência do double long bob para atualizar o corte de cabelo!

O corte long bob teve um longo reinado entre as famosas nacionais e internacionais, mas ele acabou crescendo um pouco e agora deu a vez para o double long bob, que se consagrou como a nova tendência do momento para atualizar o visual! E se antes o comprimento dos fios ia até os ombros, agora ele aumenta um pouco de tamanho e ganha ainda mais possibilidades para penteados e estilizações diferentes no visual médio. Quer saber como entrar nessa moda e aderir ao look? Confira mais sobre o corte!

Double long bob atualiza o look com fios mais compridos e estilosos

 

Aquelas que já se jogaram na tendência do corte assimétrico entre o queixo e o ombro, mas estão deixando as madeixas crescerem, podem optar por esse visual tanto quanto as que querem dar mais movimento aos cabelos naturalmente longos. É que por seguir o estilo de um corte médio alongado, o double long bob é perfeito para as mulheres mais apegadas aos fios que querem renovar o look, mas não têm coragem de mudar tão radicalmente. 

E assim como no long bob tradicional, a parte da frente no corte também pode ser levemente mais longa do que o resto do cabelo, afinando o rosto de forma discreta e elegante. Nesse estilo, a ideia é desconectar um pouco os fios que ficam apenas alguns dedos abaixo do ombro para destacar as madeixas mais moderninhas.

Luzes e efeito ondulado destacam o double long bob no visual

 

Bastante democrático, esse tipo de long bob atualizado combina com todas as texturas e tipos de cabelo, o que permite que qualquer mulher - seja lisa, crespa ou cacheada - entre nessa tendência sem medo! Além disso, alguns efeitos simples também podem ser usados para valorizar o corte, como as ondas beach waves nos fios ou as luzes mais claras e que emolduram o rosto, como ombré hair e as californianas

Mechas mais longas permitem variar ainda mais os penteados no dia a dia

 

Agora, uma boa notícia para aquelas que querem aderir ao double long bob é que não vão faltar opções com estilos diferentes para arrumar os fios, seja para uma festa ou para turbinar o visual do trabalho. É que, por conta dos cabelos mais longos, as possibilidades de penteado aumentam e tranças, rabos de cavalo, coques ou semi-presos super românticos podem começar a incrementar as produções diárias sem muito esforço.

Matéria publicada em 17 de maio 2021, por Webedia.