Peach Hair: conheça a tendência de coloração que imita o tom de pêssego nos cabelos

Você conhece a tendência peach hair? Destaque entre as fashionistas do Instagram, esse novo estilo de coloração puxado para o pêssego é uma mistura de laranja, loiro e leves nuances rosas. Moderninha e perfeita para as mais ousadas, a tonalidade pastel combina com todos os tons de pele e texturas de fio. Confira mais detalhes e inspire-se com essa cor de cabelo alaranjada mais suave!

Pular os slider: Colorvive

Cuide da cor dos seus cabelos com

Elseve Colorvive

Coloração pêssego é tendência de cabelo colorido que faz sucesso no Instagram

Quem costuma acompanhar as influenciadoras de beleza do Instagram pode já ter se deparado com a tendência do peach hair. Depois de chamar atenção no visual de famosas como Kylie Jenner e Sienna Miller, a coloração que mistura tons de laranja e loiro também conquistou as fashionistas internacionais e virou destaque nas redes sociais de várias it girls.

Perfeito para quem já costuma fugir das cores tradicionais ou quer fugir dos tons clássicos, o peach hair pode aparecer com diferentes versões. Para quem não quer ousar demais e prefere um look mais discreto, a dica é apostar na novidade do tom pastel para os cabelos, de modo suave, puxando apenas leves nuances alaranjadas em cima dos fios já descoloridos; já para as que querem que o tonalidade de pêssego mais intensa - que dá nome à tendência - ganhe mais destaque, o ideal é sobressair o laranja nos fios claros, com discretos reflexos de rosa na raiz, nas pontas ou pelo comprimento do cabelo.

Fios devem ser descoloridos para alcançar o tom 'peach hair'

De acordo com a hairstylist Viviane Siqueira, para conseguir o peach hair, um tom alaranjado pastel, é necessário descolorir os fios antes de aplicar a mistura dos tons. "Fazer o processo no cabelo natural pode acabar revelando um tom muito cobre - e essa não é proposta. Então, recomendo que a cliente faça a descoloração em mechas ou global, dependendo do efeito que ela queira atingir", explica a cabeleireira.

Como o processo de descoloração pode acabar danificando as madeixas, a dica para amenizar os danos é iniciar uma rotina de hidratações constantes antes de ir ao cabeleireiro. Isso fará com que seu cabelo esteja tratado, forte e saudável para passar pelo processo sem sofrer danos. 

Cuidados na pós-coloração garantem que cor alaranjada nos cabelos não desbote

Para que o cabelo com a tendência peach hair continue saudável e não perca o brilho, também é importante manter uma rotina de cuidados após a coloração. Além das hidratações e nutrições constantes, a reconstrução deve ser feita de 15 em 15 dias para que o fio se fortaleça e recupere sua massa - por isso, a dica é iniciar um cronograma capilar para organizar os tratamentos. 

Já para não prejudicar a vivacidade das nuances alaranjadas do cabelo colorido, Viviane Siqueira revela: "Como esses tons coloridos desbotam mais rápido, é necessário o retoque com menos tempo de pausa e o uso de produtos com filtro solar e antioxidantes para manter a cor e o brilho".

Matéria publicada em 24 de março de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Coloracao

Conheça os produtos

Linha de coloração L'Oréal Paris