Penteados para cabelos cacheados para praia e piscina: como proteger as pontas dos fios com diferentes estilos

Nada como bons penteados para cabelos cacheados para proteger as madeixas durante o verão. Durante essa época do ano, a incidência do sol sobre os fios é maior, assim como as visitas à praia e à piscina, o que pode ressecar os fios. Como, de forma geral, os cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais secos no comprimento e pontas, investir em penteados simples ou mais rebuscados que protejam as pontas dos fios - além de cuidados básicos como a nutrição - é fundamental para curtir o calorão sem arriscar prejudicar a saúde dos cachinhos.

Pensando nisso, listamos sugestões de penteados para cabelos cacheados, que vão desde estilos simples como o coque alto até os mais elaborados, como a trança boxeadora, para você arrasar no verão com as madeixas protegidas.

APOSTE NOS DIFERENTES MODELOS DE COQUE SE VOCÊ PREFERE PENTEADOS SIMPLES E RÁPIDOS DE FAZER ANTES DE SAIR DE CASA

Está indo para a piscina ou praia e quer penteados para cabelos cacheados que sejam fáceis de fazer? Então aposte nos coques! Esse é um daqueles modelos de penteados simples que deixam as madeixas bem presinhas e com as pontas mais protegidas do sol, cloro e água salgada. Caso tenha pouco comprimento, vale apostar no coque baixo e mais próximo à nuca.

Outro benefício dos coques é a praticidade. Ele está entre os penteados que você não precisa de muita habilidade nem muito acessórios para reproduzir, basta ter um creme de pentear para cabelos cacheados, um elástico de cabelo e está pronto.

O DOUBLE BUN É UMA OPÇÃO PARA QUEM PROCURA PENTEADOS PARA CABELOS CACHEADOS MAIS MODERNINHOS E ESTILOSOS

Se você está no time das que não dispensam o estilo mesmo na praia ou piscina, o double bun é um penteado de cabelo cacheado super moderninho para investir nos dias quentes. Esse look está super em alta entre influencers no Instagram e consiste em dividir as madeixas em duas partes e fazer dois coques.

Assim como os coques tradicionais, esse estilo protege as pontas dos cabelos porque é bem preso, o que reduz a exposição desses fios ao sol, além de serem práticos de fazer mesmo que penteados mais elaborados não sejam a sua praia.

PENTEADOS: CABELO CACHEADO COM TRANÇA EMBUTIDA ESTILO BOXEADORA E GLADIADORA SÃO A CARA DO VERÃO

Falando em estilo, as tranças embutidas são um dos modelos de penteados mais estilosos e queridinhos do momento. Em especial, a trança boxeadora e a trança gladiadora, que também fazem sucesso entre as fashionistas da web e são uns dos penteados em cabelos cacheados mais vistos em fotos de praia e momentos de descontração.

Para reproduzir a trança boxeadora, basta dividir o cabelo em duas partes e fazer duas tranças embutidas, uma de cada lado da cabeça. Já as tranças gladiadoras seguem o mesmo princípio da boxeadora, mas em vez de duas tranças você deve fazer três ou quatro (quantas a sua quantidade de cabelo permitir), uma ao lado da outra.

OS BANTU KNOTS SÃO A NOVA TENDÊNCIA DE PENTEADOS PARA CABELOS CACHEADOS QUE VÃO ARRASAR NO VERÃO

Já ouviu falar dos bantu knots? Conhecidos como coquinhos aqui no Brasil, eles estão cada vez mais em alta entre as cacheadas e crespas que não têm medo de ousar no look. Originário do continente africano, eles são muito utilizados por mulheres com cabelos tipo 4 para texturizar as madeixas, mas aos poucos estão se tornando penteados para cabelos cacheados que você pode utilizar no dia a dia, inclusive na praia e piscina. 

Além de proteger as madeixas do ressecamento provocado pelo sol, esse penteado de cabelo cacheado também previne que os fios fiquem embaraçados ou com nós após os banhos de piscina ou mar, já que os fios vão estar bem divididos e presos.

PENTEADO PARA CABELO CACHEADO CURTO: TRANÇAS DE RAIZ SÃO ESTILOSAS E PROTEGEM AS PONTAS DAS MADEIXAS

Se você tem pouco comprimento e quer opções de penteados para cabelos cacheados curtos, vale apostar nas tranças de raiz. Parecidas com as tranças embutidas, essas tranças são mais finas e ficam presas ao couro cabeludo, por isso não exigem muito comprimento para serem feitas. Mas é preciso ter uma certa habilidade com tranças para que elas fiquem bem firmes e não “abram” durante os mergulhos.

DICA EXTRA: ALÉM DE PENTEADOS PARA CABELOS CACHEADOS, LINHAS DE TRATAMENTO TAMBÉM PROTEGEM OS FIOS NO VERÃO

Se normalmente os cabelos cacheados precisam de muita nutrição para combater o aspecto seco, no verão eles precisam ainda mais, já que sol, água de mar e piscina são fatores que podem ressecar os fios, principalmente as pontinhas. Por esse motivo, além de investir em penteados que protejam as pontinhas, também é essencial manter uma rotina de cuidados capilares consistente nessa época do ano, com produtos específicos para cabelos cacheados, que ofereçam nutrição intensa e proteção térmica.

Um dos melhores ativos para nutrir os cabelos cacheados é óleo de coco, um poderoso umectante que promove maciez, brilho e leveza aos cachos e crespos. Pensando nisso, Elseve desenvolveu a linha Óleo Extraordinário Cachos, que é enriquecida com o óleo de coco e micro-óleos de flores preciosas e conta com shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme de pentear para nutrir os fios da lavagem até a finalização. Durante o verão, esse combo pode ser o seu aliado na volta da praia ou piscina para revitalizar os cachos e reverter os danos provocados pelo cloro ou água salgada.

Matéria publicada em 14 de abril de 2021, por Webedia.