Penteados para cabelos lisos no inverno: inspire-se em 8 looks, entre tranças e rabos de cavalo

O inverno chegou e para as donas de cabelos lisos ou alisados que gostam de fazer penteados, a dica é unir as tendências do momento com hairstyles que deixam os fios protegidos do frizz, que é bem comum nessa época por causa da umidade. Seja para o dia a dia ou para uma produção de festa, penteados como tranças, coques e semipresos continuam em alta, mas cada um com um acabamento e finalização diferente para as madeixas lisas. Confira a galeria e inspire-se em 8 tipos de look! 

1 - Trança lateral e com acabamento messy

A trança lateral é um penteado super prático e estiloso para quem tem cabelo médio ou longo. O acabamento messy e desfiado das mechas da frente ou na própria trança dão um charme a mais no inverno, sem contar que é uma opção prática para os dias de "bad hair day", quando o cabelo não acorda tão legal e você quer evitar lavá-los no frio. Para variar a produção, vale apostar na versão tradicional ou na espinha de peixe. 

2 - Rabo de cavalo baixo com mechas soltas nas laterais

Deixar duas mechas de cabelo soltas nas laterais do rosto também tem sido tendência do momento, não importa o comprimento do cabelo liso. O rabo de cavalo baixo é um dos mais práticos e pode ser usado em qualquer ocasião, desde looks simples do dia a dia até em festas e baladas. Basta separar duas mechas finas em cada lateral e prender o restante dos cabelos rente à nuca.

3 - Rabo de cavalo alto e desfiado

Uma tendência que parece não sair de moda é o rabo de cavalo alto e desfiado, e é uma opção elegante para festas mais formais durante o inverno. A vantagem é que ele pode ser feito até nos cabelos lisos mais curtinhos, deixando o visual mais jovem e estiloso. Vale adicionar um volume na raiz do cabelo para alongar a silhueta e usar um acessório mais elaborado para completar o look.

4 - Cabelo soltos com tiara de tranças 

 

Para um visual romântico e com aquele toque de sofisticação que o inverno pede, outra inspiração é a tiara de tranças em um cabelo solto. Quem tem a prática pode apostar no look para o dia a dia, contornando toda a frente do cabelo com uma trança feita bem rente à raiz. É uma opção para quem quer deixar os fios soltos mas com um toque de look renovado. 

5 - Coque mega alto e polido

 

Outro penteado elegante para os dias de frio é o coque alto e polido. Quem tem cabelo liso já tem facilidade em apostar na textura: basta levar todos os fios para o alto, torcer e prender o penteado com um elástico ou com um prendedor em forma de palito, que também deixa a produção mais chique. A dica, nesse caso, é apostar em finalizadores ou óleos capilares que protegem da umidade e tiram o frizz. 

6 - Half bun para os dias menos frios

 

A gente sabe que o inverno brasileiro tem dias de calor e, por que não apostar em um penteado mais despojado para os dias menos frios? A dica é fazer um semi-preso com coque, o queridinho "half bun". Ele é prático para os fios lisos porque pode ser feito super rápido e em qualquer momento do dia, sem precisar pentear: basta dividir a metade dos cabelos e torcer a parte de cima em um coque bem no topo da cabeça. 

7 - Turbante ou tiara com coque alto e volumoso

Para quem gosta de acessórios, os turbantes e as tiaras mais grossinhas e com cores invernais estão liberadas para deixar o coque alto mais estiloso. Em looks mais informais e despojados, esses acessórios esquentam a produção nos dias mais frios e também escondem qualquer frizz indesejado que venha a aparecer na parte da frente dos cabelos lisos.

8 - Trança embutida e com raiz volumosa

Clássica, a trança embutida também é curinga para qualquer ocasião, principalmente em festas, e deixa o visual de inverno ainda mais elegante com os fios bem lisos. Ela pode ser feita com a raiz mais alta e volumosa, para alongar o visual, e terminar jogada sobre um dos ombros.

Matéria publicada em 09 de abril 2021, por Webedia.