Penteados para durar o dia inteiro: 6 estilos que disfarçam o frizz

Quem costuma ter frizz no cabelo sabe que é preciso ter cuidado na hora de escolher um penteado que disfarce os fiozinhos arrepiados. Quando o objetivo é manter o cabelo preso por muitas horas, escolher o penteado certo é ainda mais importante. Por isso, preparamos essa listinha para te ajudar.

Quer saber quais penteados são ideais para quem vai passar o dia inteiro fora e quer evitar que o frizz se torne um problema? Então vem conferir esses 6 penteados que a gente selecionou para deixar as madeixas lindas, presas o dia inteiro e livre de fios arrepiados.

Rabo de cavalo alto e polido prende os fios arrepiados

Se você curte penteados básicos e fáceis de fazer, o rabo de cavalo alto é um clássico ideal para evitar o frizz. O recomendado é fazer a versão polida do penteado, para garantir que os fios fiquem bem presinhos. Além disso, deixando os fios bem justos, o penteado dura o dia inteiro sem deixar o cabelo arrepiado.

Trança boxeadora deixa os fios bem presos e evita frizz

Para quem prefere um penteado mais moderno e estiloso, a trança boxeadora é uma ótima opção. Por ser um modelo de trança embutida, ela deixa os fios bem presinhos desde a raiz do cabelo, o que ajuda a disfarçar o frizz. O penteado também é uma boa opção para durar o dia inteiro.

O coque messy com bandana esconde o frizz

As mulheres que não abrem mão de um penteado super prático e adoram acessórios também podem apostar no coque messy com bandanas ou lenços. O acessório cobre a raiz do cabelo, ajudando a disfarçar os fios arrepiados. Além disso, por ser um estilo muito fácil de fazer, ele pode durar até o fim do dia.

Space buns ajudam a evitar os fios arrepiados

Os space buns são outra opção de penteado muito moderno e estiloso, mas também podem ajudar a esconder o frizz do cabelo. Os coquinhos presos bem no alto da cabeça deixam o cabelo bem presinhos, o que evita que os fios fiquem arrepiados. Se você quer que o penteado dure bastante, o coque duplo é uma boa pedida!

Trancinhas na parte da frente do cabelo disfarçam o frizz

As tranças também são uma ótima escolha para quem sofre com o frizz. Se não quiser prender totalmente o cabelo, você pode fazer trancinhas na parte da frente do cabelo. Elas mantêm os fios bem presos, evitando que fiquem arrepiados, e têm uma ótima fixação para durar o máximo de tempo.

O penteado semipreso também é uma boa opção

Os penteados semipresos são outra ótima alternativa para quem quer disfarçar o frizz no cabelo. Você pode escolher o seu estilo favorito, com coque, tranças ou com o estilo que preferir. O ideal é usar o cabelo bem preso, o que aumenta a durabilidade do seu penteado.

 

Matéria publicada em 26 de fevereiro 2021, por Webedia.