Penteados para um "mini wedding": confira estilos para noivas de cerimônias mais intimistas

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida da mulher, e independente da quantidade de convidados a ocasião pede que cada detalhe esteja perfeito. Para aquelas noivas que escolheram uma cerimônia mais reservada, com festa íntima apenas para familiares e amigos próximos, apostar no conforto e na simplicidade para as madeixas é essencial. Cabelos soltos e ondulados, semi presos românticos e estilos mais discretos são sempre uma boa pedida, deixando os detalhes como o ponto central da produção.

Cabelos soltos estão liberados para "mini wedding"

Se para os casamentos tradicionais os penteados elaborados falam mais alto, nas cerimônias intimistas, conhecidas como "mini wedding", a simplicidade deve ser a primeira opção das noivas. Por isso, os cabelos soltos estão liberados e podem dar um ar mais fresh e discreto para a produção. "O cabelo pode estar solto ou semi-preso, desde que muito bem finalizado. Se para o dia a dia já faz parte todo um cuidado com secagem, coloração e aplicação de produtos como óleos e leave-in, imagina em uma ocasião tão especial, que inclusive costuma ter a atuação de um professional de beleza!", explicou a consultora de estilo e imagem Renata Cotarelli.

Para fugir do visual do dia a dia, vale criar ondulações descontraídas em todo o comprimento dos fios para adicionar um toque mais despojado para as madeixas, estilo perfeito para casórios que vão ocorrer à luz do dia.

Semi presos e acessórios deixam penteados mais românticos

Apesar dos fios ao vento também entrarem na lista de opções, os semi presos continuam sendo a preferência das noivas em casamentos reservados. O penteado carrega um ar romântico e delicado, perfeito para ornar com a ocasião. Seja com torcidinhos, tranças ou fios polidos, o estilo pode ser turbinado ainda com acessórios femininos como tiaras ou presilhas com flores para garantir o toque doce da produção.

Fios trançados e penteados simples são escolhas de noivas que optam por cabelos presos

Para as noivas que não abrem mão dos penteados incrementados para subir ao altar, observar alguns detalhes como o formato do rosto é essencial antes de escolher o estilo para as madeixas. "O segredo no penteado é que ele pertença ao contexto da roupa e se harmonize ao formato do rosto", explicou a consultora de estilo, afirmando que a ideia é sempre tentar aproximar os traços do rosto oval, considerado pelos especialistas o mais harmonioso.

Os coques, no entanto, são uma aposta universal, podendo ser usados por todas as mulheres e ideais para compor looks em qualquer ocasião. Para casamentos em lugares abertos, os fios alinhados ainda ajudam a manter o visual impecável até o final da festa. Para dar um toque mais descontraído, vale investir em coques laterais, super altos e com fios levemente desfiados. Já aquelas que não dispensam o clássico rabo de cavalo podem apostar no penteado mais volumoso, texturizado e com acessórios românticos para adornar o look simples. Criar torcidinhos ou apostar em "twist" - técnica que passa os fios por dentro de uma abertura dos próprios cabelos, também ajuda a adicionar um charme extra ao penteado.

As tranças, porém, continuam no posto de preferidas para ocasiões que carregam uma dose de romantismo, como é o caso dos casamentos. Para os mais intimistas, os fios trançados ganham uma importância ainda maior, já que o evento pede por penteados mais simples, eliminando os estilos super elaborados. Apostar nas tranças laterais, tradicionais ou espinha de peixe e embutidas, é uma boa ideia para aquelas que querem manter as madeixas todas presas. Já se a intenção é usar um visual com mais movimento, vale eleger um semi preso incrementado com trancinhas finas na lateral da cabeça.

Modelo Com Coque Trancado
Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2021, por Webedia.