Cabelos soltos para noivas: como escolher o penteado ideal sem prender as madeixas

Quando resolve se casar, toda noiva sabe que vai ter muito trabalho pela frente até o grande dia. Uma das escolhas mais difíceis é qual penteado escolher e o que fazer para o cabelo ficar impecável durante o evento. Se durante muito tempo a alternativa principal era prendê-lo, hoje muitos penteados deixam o cabelo mais solto, permitindo novas opções e garantindo charme e elegância às noivas.

Cabelos soltos também podem ser opção para casamento

 

Grande parte das noivas planeja o grande dia vários meses (e até anos) antes. No entanto, segundo a cabeleireira Márcia Ozório, proprietária do Studio Márcia Ozório, a escolha do que será feito nos cabelos não é rápida: "desde o momento em que decidem a data do casamento, já começam a buscar o penteado perfeito, mas não conseguem se decidir muito rapidamente. Por isso, marcamos uma prova do penteado 15 dias antes da cerimônia para que a noiva se sinta segura em relação à escolha".

Sabendo a data do casamento com antecedência e sem a certeza do penteado ideal, muitas noivas decidem deixar o cabelo crescer para ter mais opções do que fazer nos cabelos para essa data tão aguardada. Outras também têm o costume de andar com o cabelo solto no dia a dia, por isso não conseguem se imaginar com as madeixas presas em uma ocasião tão simbólica. Aos poucos, as noivas começaram a perceber que optar por um look com os fios mais soltos pode refletir melhor o seu modo de vida e ser uma alternativa bastante satisfatória - e moderna - aos clássicos coques e outros penteados típicos de cerimônias de casameto.

Kate Midleton teve uma participação importante nesse processo quando surgiu deslumbrante em seu casamento com o Príncipe William usando os cabelos semi presos com uma coroa e um véu.

Acessórios podem incrementar o visual de madeixas soltas no altar

 

Segundo a consultora de estilo e imagem Renata Cotarelli, é necessário que haja coerência entre o estilo da noiva, do vestido e do penteado. "O segredo do penteado é que ele pertença ao contexto da roupa toda. Uma noiva romântica pode ficar bem com cachos e uma tiara, já um vestido mais minimalista e moderno vai pedir menos acessórios porque sua sofisticação estará justamente na modelagem da roupa", explica Renata.

Outra questão fundamental para o sucesso do evento é que a noiva esteja à vontade e que as escolhas estejam de acordo com o seu estilo. "Não há razão para se usar um certo tipo de luxo à moda antiga, se nada tiver a ver com a realidade dos nossos dias. Uma festa de casamento bem sucedida terá uma noiva usando o que ela realmente quer", explica. Além disso, é importante lembrar que a opção por um penteado com as madeixas mais livres não dispensa um cuidado especial com os fios: eles devem estar impecáveis, brilhosos e finalizados com bons produtos.

Matéria publicada em 08 de fevereiro 2021, por Webedia.