Qual a melhor maneira de estilizar cabelos curtos: acabamento polido ou messy? Vote!

Ao contrário do que muita gente pensa, ter cabelo curto não é sinônimo de mesmice. Assim como as donas de fios longos, as que aderiram aos fios mais curtos também podem mudar o visual apostando em estilizações e acessórios - basta escolher o estilo que mais tem a ver com você ou brincar com as possibilidades e apostar em vários. Quando a ideia é inovar na finalização, o acabamento polido e o mais bagunçadinho são as principais escolhas, já que deixam o look com uma cara nova. Mas, para você, qual dos dois é o mais bonito? Veja mais detalhes e escolha o seu favorito!

Acabamento polido deixa os cabelos curtos com um ar mais clássico 

 

Quando a ideia é conseguir um visual mais clássico, a estilização polida é a melhor opção. Por deixar os fios perfeitamente alinhados e esticados - diferente do aspecto que, em geral, costuma-se usar no dia a dia -, esse tipo de finalização deixa qualquer look com ares mais sofisticados. Para quem quer apostar no estilo, o  "wet hair" é uma ótima opção para reproduzir o visual. Embora ele também possa aparecer em versões com fios mais bagunçadinhos, é com o acabamento polido que as donas de fios curtos abusam mais frequentemente desse efeito molhado, investindo em géis e sprays para conseguir sucesso na texturização.

Em um desfile da grife Balmain, uma das modelos com corte pixie investiu na tendência: com os cabelos penteados para trás, bem esticado nas laterais e com um discreto topete no topo, ela deixou os traços do rosto mais evidentes e ganhou um ar sofisticado. 

Estilo 'messy' é opção versátil e deixa o look mais despojado

 

Para quem gosta da tendência "messy", que tem aparecido com frequência nas passarelas e nas madeixas das famosas, apostar em uma finalização mais despreocupada é a melhor escolha para os curtinhos. Diferente da texturização com fios bem alinhados, esse estilo mais bagunçadinho tem a vantagem de te deixar pronta para qualquer ocasião - não apenas para os eventos mais sofisticados, mas, também, para o trabalho ou programas simples durante o dia. Na hora da finalização, não há segredo: basta escolher um produto mais leve e pentear com as próprias mãos, amassando bastante e descolando os cabelos da raiz para garantir mais volume

Já no desfile da Fendi, os fios curtinhos ganharam um ar mais desalinhado, com franja penteada despropositadamente para a lateral e pontinhas com o repicado em destaque. Esse visual mais despojado deixou a produção da top mais leve e ainda combinou com a make alegre escolhida pela grife. 

Matéria publicada em 25 de fevereiro 2021, por Webedia.