Descubra os benefícios do shampoo com óleo de rícino

O produto aliado que está ganhando espaço nos cuidados diários com os cabelos é o óleo de rícino. O óleo de rícino possui propriedades naturais que oferecem muitos benefícios para a saúde, mas você já ouviu falar nos inúmeros benefícios que o óleo de rícino proporciona para os cabelos?

Conheça mais sobre as vantagens do shampoo com óleo de rícino na composição: como ele é enriquecido com Vitamina E, ácidos graxos e sais minerais, o óleo de rícino possui grande poder no processo de limpeza e hidratação do couro cabeludo. Conheça mais sobre esse novo amigo para os seus cabelos!

O que é óleo de rícino?

O óleo de rícino é extraído de uma planta medicinal chamada mamona. Ele possui propriedades analgésicas, antioxidantes e anti-inflamatórias. O óleo de rícino combate inflamações, infecções e o crescimento de bactérias em determinada área.

Além disso, já estão comprovados os grandes benefícios que o óleo de rícino oferece para o tratamento capilar e da pele. Ele ajuda na hidratação, no fortalecimento e crescimento dos cabelos. Como muitos agentes bactericidas têm a função de inibir o crescimento e a reprodução, o óleo de rícino é o responsável por combater a ação destas indesejáveis bactérias.

Como usar o óleo de rícino no cabelo?

O óleo de rícino é prático no uso do dia a dia. Você só precisa aplicar uma pequena quantidade do produto nos cabelos secos ou moderadamente úmidos. Ele pode ser usado puro ou com um produto enriquecido com óleo de rícino.

Você aplica a quantidade no couro cabeludo, massageando a área delicadamente até o produto se espalhar por toda região dos cabelos. Uma dica para quem tem cabelos oleosos é evitar a região da raiz, focando nas pontas. Deixe atuar de 3 a 6 horas, e logo após enxágue e lave o cabelo como de costume. Caso utilize produtos enriquecidos com o óleo de rícino siga o passo a passo do uso dos produtos.

Shampoo com óleo de rícino: entenda os benefícios

O óleo de rícino é enriquecido com ácidos graxos, ou seja, o óleo de rícino é composto por agentes que ajudam na nutrição. Além disso, ele também ajuda no fortalecimento dos fios para que os cabelos cresçam de forma resistente. Para isso, você pode apostar no shampoo com óleo de rícino.

Existem vários produtos que já utilizam esse óleo vegetal nas suas fórmulas. Eles garantem uma hidratação e umectação profunda, rica em nutrientes e um estímulo maior no crescimento dos fios em pouco tempo. Outros benefícios que podem ser explorados nesse produto curinga, é a prevenção da queda precoce dos fios. O óleo ativa a circulação, trata coceiras no couro cabeludo, diminui a produção de caspas, encorpa os fios e dá brilho extra no cabelo. Viu como esse produto faz toda a diferença? Insira agora o shampoo com óleo de rícino nos seus cuidados diários!

Conheça os shampoos Elseve

A Elseve preparou uma linha única e especial para você ter os cabelos longos e saudáveis. Conheça a linha que vai salvar os seus 3 cm de cabelos antes do corte e com as pontas duplas que impedem o crescimento. A linha Elseve Longo dos Sonhos é repleta de produtos enriquecidos com vitaminas, queratina vegetal e óleo de rícino.

Ela garante a total recuperação de áreas fragilizadas sem deixar com um aspecto opaco e pesado, e estimula o crescimento de cabelos longos, brilhosos e saudáveis. Com ela, você tem o cabelo longo dos sonhos em pouco tempo. Com a linha Longo dos Sonhos você consegue escolher um shampoo com óleo de rícino eficiente para a sua rotina de cuidados, além de uma linha completa para garantir hidratação, nutrição e fortalecimento para os fios.

Matéria publicada em 20 de janeiro de 2022, por Enext.