Shampoo para cabelo oleoso: entenda como escolher

Quem tem cabelo oleoso sabe que é preciso tomar os cuidados necessários para não agravar a oleosidade dos fios. Limpar o cabelo de forma regular e com os produtos ideias é essencial para garantir que o seu cabelo não fique ainda mais oleoso.

Um dos passos importantes da limpeza é o uso do shampoo. Você sabe qual o melhor shampoo para cabelo oleoso e como escolher shampoo para os fios que sofrem de oleosidade excessiva? O blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão ajudar a escolher o shampoo ideal para os cabelos oleosos.

O que causa oleosidade nos fios?

Antes de tudo, é preciso entender o que está causando a oleosidade nos fios. Diversos são os fatores que podem deixar o cabelo oleoso, tanto os ligados à predisposição genética, quanto os ligados aos hábitos. Quando se trata de predisposição genética é importante consultar um profissional para entender o melhor tratamento.

 

As causas que estão ligadas aos hábitos em geral estão relacionadas com uma alimentação rica em gorduras, o uso de produtos inapropriados para o seu tipo de cabelo, aplicação de produtos na raiz do cabelo, passar a mão constantemente no cabelo ou, até mesmo, lavagens em excesso. Por isso é importante analisar a sua rotina e entender os possíveis fatores que causam a oleosidade nos fios.

Como escolher um shampoo para cabelo oleoso?

Um bom shampoo para cabelo oleoso deve ser aquele que oferece uma limpeza profunda dos fios e faz com que todo couro cabeludo seja limpo com facilidade, evitando a obstrução dos folículos capilares e o agravamento da oleosidade.

No geral, dê preferência para shampoos transparentes, geralmente esse tipo de shampoo possui uma composição com maior capacidade de limpeza e remoção de resíduos, o que ajuda a não deixar resíduo no couro cabeludo. Outra dica para as pessoas que têm o couro cabeludo oleoso mas as pontas do cabelo ressecadas, nesses casos a utilização de shampoos transparentes mais suaves, que além de terem com características antioleosidade também são hidratantes, sendo indicados por conseguir agir em todas as necessidades dos fios

Shampoo para cabelos oleosos

Se você está procurando o shampoo para cabelos oleosos a Elseve tem para você a linha Elseve Hydra Detox 48h, indicada para cabelos oleosos na raiz e mais ressecados nas pontas. O Shampoo Elseve Hydra Detox conta com dupla ação que proporciona limpeza e hidratação para os fios. A fórmula com alga verde detox purifica o couro cabeludo e a fibra capilar exercendo uma ação antioleosidade. Além de hidratar o comprimento dos fios deixando o cabelo mais leve e macio. Para garantir um tratamento completo, confira toda a linha Elseve Hydra Detox.

Matéria publicada em 05 de novembro de 2021, por Enext.