Sugestões de penteados para comemorar o aniversário de namoro ou casamento

Comemorar mais um ano ou mês do lado da pessoa amada é sempre motivo para caprichar na produção. Para não errar no look, é preciso identificar primeiro qual será o tipo de programa do dia e só depois pensar o que fazer nas madeixas. Fique por dentro de algumas inspirações de penteados que vão ajudar a impressionar o marido ou namorado e deixarão esse momento ainda mais inesquecível.

Comemorações informais e intimistas pedem penteados simples e românticos

 

Nem todos os aniversários são celebrados em grandes jantares e, longe de ser um problema, uma comemoração simples e intimista pode ser tudo que o casal precisa. Fazer algo pequeno não é motivo para descuidar com a produção e alguns penteados como os semi presos podem ser uma ótima ideia para a ocasião: aposte nos modelos feitos com uma mecha torcidinha de cada lado ou naqueles que ganham um pouco de volume na parte de trás. Como o clima da noite é romântico, as madeixas podem seguir essa inspiração à vontade e as tranças são as principais representantes desse estilo. Elas podem aparecer em pequenos detalhes como tiaras feitas com o próprio cabelo ou nos modelos laterais básicos.

Ocasiões especiais merecem um pouco mais de refinamento nas madeixas

 

Se o número de anos juntos for alto, é bem provável que a comemoração ganhe proporções maiores e mereça um clima mais elegante. Para essas horas uma das melhores alternativas são os penteados baixos: ao serem presos na nuca, coques e rabos de cavalo ganham refinamento instantâneo e podem ser usados com um aspecto polido ou mais bagunçado. A opção mais prática da lista está no estilo lateral, que apenas joga as madeixas para um dos lados, prende com grampos na nuca e ondula todo o comprimento com um babyliss.

Acessórios levam mais charme para a produção

 

Quando a data especial cair no meio da semana e o tempo estiver curto, aposte nos acessórios para mostrar ao seu amor que a produção do dia é especial. Presilhas usadas para segurar a franja ou um semi preso são toques delicados que incrementam a produção na hora. O mesmo acontece com os coques que podem receber o adorno de uma pérola ou tiara.

Matéria publicada em 18 de fevereiro 2021, por Webedia.