Tendência: nova forma de repartir e dar volume aos cabelos faz sucesso entre as famosas

Pode não parecer, mas mudar a forma de repartir os fios traz uma mega diferença para o look e, se essa pequena mudança vier acompanhada de uma injeção de volume na parte certa das madeixas, o mesmo penteado pode ganhar uma nova cara. Já faz algum tempo que famosas têm desfilado por eventos e tapetes vermelhos com um estilo que pode até lembrar os cabelos dos anos 1960, mas é bem mais discreto e turbina os fios como um truque de mulheres antenadas.

Conheça o formato que tem feito a cabeça das famosas

O estilo que tem feito a cabeça das celebridades pelo mundo consiste em repartir o cabelo apenas da metade para frente e caprichar no volume na metade traseira. A novidade traz glamour às madeixas soltas, principalmente quando elas precisam ser usadas em eventos importantes. Apesar de transitar tranquilamente pelos red carpets, o modelo pode ser usado também no dia-a-dia como uma forma de adicionar bossa ao look de sempre.

Estilo traz romantismo a coques, semi presos e rabos de cavalo

Penteados conseguem um charme imediato quando ganham uma linha central curta e volume na parte de trás. O efeito funciona principalmente com rabos de cavalo, que perdem o visual do dia-a-dia e saem do lugar comum, mas também traz uma estética doce que é muito bem-vinda nos semi presos. Até mesmo os acessórios podem valorizar o estilo - headbands como a de Rachel Bilson reforçam ainda mais a separação entre a parte mais baixa e a mais volumosa, trazendo um ar mais hippie ao look.

Ondulado é a forma mais natural de usar o repartido com volume

Como madeixas encaracoladas costumam ter volume naturalmente, o truque parece mais natural em mulheres que já têm este tipo de cabelo. A raiz, no entanto, deve estar sempre lisa para suavizar o look que, geralmente, só ganha ondas da linha da orelha para baixo. Aplicar um babyliss largo depois da escova e desfiar o topo com um pente fino é a melhor forma de conseguir o visual.
Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2021, por Webedia.