Tons de castanho: 6 cores de cabelo para você se inspirar, do escuro ao claro

Cabelos castanhos vão muito além de fios tradicionais e versáteis: é claro que, além de combinar com todos os tons de pele, a cor entrega um charme incrível porque deixa os fios chiques, elegantes e ao mesmo tempo iluminados - afinal, o cabelo escuro consegue refletir muito mais brilho do que fios claros.

Para quem quer apostar no castanho, a boa notícia é que dá pra fazer a transformação em casa com colorações permanentes, como Imédia Excellence. Existem várias tonalidades diferentes, como os famosos tons de chocolate e mel, além de dourado, acobreado, acinzentado e acaju. Confira a galeria e saiba os detalhes de cada cor! 

Escolha o melhor tom de castanho para o seu estilo de corte!

1. Castanho chocolate

Sabe aquele cabelo castanho médio cheio de brilho natural? É o castanho chocolate, que fica entre o castanho claro e o castanho, e geralmente aparece com luzes douradas, bege ou em tom de caramelo, que ajudam a iluminar os cabelos. O chocolate é uma cor curinga e uma das mais pedidas dos salões porque combina com todos os tons de pele, desde as mais clarinhas até as morenas e negras. 

2. Castanho claro: mel tabaco

O castanho claro é um tom de mel, muito comum em pessoas que foram loiras na infância. É uma boa opção para quem quer clarear as madeixas sem arriscar de vez nas nuances loiras e muito claras. Para investir no castanho claro em casa, a dica é apostar em uma coloração permanente em tom de Mel Tabaco , que é um tom de castanho com reflexos dourados que iluminam os cabelos de forma mega natural.

3. Castanho escuro 

O castanho escuro é bastante intenso, ou seja, não costuma ter reflexos em outros tons. Nos fios, ele fica global, ou seja, apenas uma cor uniforme da raiz as pontas. É aquele tom natural que facilmente pode ser confundido com o preto e, por isso, deixa o visual sofisticado em quem tem a pele clarinha ou morena.

4. Castanho acinzentado

O castanho acinzentado é um cabelo marrom frio, o chamado "ashy brown", que tem como destaque um cabelo castanho menos saturado. É como se fosse um loiro escuro e bem frio. Ele favorece as donas de pele clara, tanto de fundo amarelado quanto rosado, mas também pode realçar as peles negras e morenas se combinado a um fundo quente na raiz. 

5. Castanho dourado

No castanho dourado, o fundo do cabelo é o castanho médio e as mechas são em tom de dourado. Por ser um mix de cores, esse tom de castanho cai superbem com a técnica ombré hair ou com mechas californianas. O tom realça o bronzeado e ainda garante um toque praiano mega natural ao cabelo. 

6. Castanho acobreado

Um dos tons mais clássicos de castanho é o acobreado. A coloração é amarronzada e puxa levemente para o vermelho e para o cobre, iluminando o visual de forma supermoderna. E o melhor: ela harmoniza com diversos tons de pele! Nas mais claras, há um contraste mais vivo e atraente, enquanto nas negras o morenas, o fundo aquecido do acobreado ajuda a harmonizar o look. 

Que tal experimentar virtualmente a coloração antes de fazer a mudança?

A escolha da coloração é um passo super importante na hora de fazer uma transformação nas madeixas. Afinal, você quer ter certeza de que a cor escolhida vá ficar exatamente do jeito que você imaginou, né? Para te ajudar nisso, L’Oréal Paris criou o Virtual Try On, uma plataforma online que te ajuda a simular como cada coloração vai ficar em você. Veja o passo a passo para testar!

Passo 1: Entre na página de produtos de Imédia Excellence ou Casting Creme Gloss.
Passo 2: Selecione a nuance que você acha que mais combina com você.
Passo 3: Clique no botão “Experimente Ao Vivo”.
Passo 4: Escolha se quer simular ao vivo ou se prefere simular através de uma foto.
Passo 5: Seleciona a cor que melhor combina com você e arrase!

Dica 1: No ícone da câmera que aparece durante o teste de cor, você consegue tirar uma foto sua com a cor de sua escolha e compartilhar com suas amigas!
Dica 2: No ícone quadrado recortado ao meio, você consegue ver seu antes e depois.
Dica 3: Quando achar seu tom ideal, clicando no link da bolsinha, você consegue comprar online e fazer sua própria transformação em casa.

Matéria publicada em 6 de março de 2021, por Webedia.