Trança grega: confira o penteado que é destaque no Instagram e nos cabelos das famosas

Quando se fala em penteado romântico, a trança é a primeira coisa que vem à cabeça. Embora já existam versões mais moderninhas - como a boxeadora, por exemplo -, os estilos mais clássicos ainda aparecem com frequência nos cabelos das famosas e de qualquer mulher que deseje um look mais delicado e feminino. Um deles tem chamado bastante atenção, tanto nos eventos das estrelas quanto nas redes sociais: a trança grega, que pode aparecer com um acabamento mais ondulado e volumoso ou com um falso trançado usando apenas algumas mechas. Confira detalhes!

Penteado é versátil e aparece em diferentes estilos

 

Uma das vantagens das tranças, sem dúvidas, é a versatilidade - e, com a grega, não é diferente. Assim como acontece com as demais versões do penteado, ela também pode ser usada em diferentes situações, desde disfarçar um bad hair day antes do trabalho a incrementar um look glamouroso para uma festa sofisticada. Para quem deseja reproduzi-la, opções não faltam para turbinar o visual com esse estilo nos fios - e todas elas garantem um toque elegante e despojado ao mesmo tempo. 

Em sua versão mais tradicional, a graça está no efeito ondulado e volumoso, conseguido através do acabamento com mechas mais grossas, unidas do centro da cabeça ao final do comprimento; já na alternativa, que exibe o falso trançado, o detalhe fica por conta das mechas unidas pela extensão dos fios, que acaba remetendo à uma trança "espinha de peixe" mais frouxa. Arrematar com acessórios ou misturar essa modalidade de penteado com rabos de cavalo, semi-presos e trancinhas em detalhes - como nos exemplos exibidos no Instagram - também são boas maneiras de incrementar ainda mais o look e exibir fios cheios de criatividade

Famosas também apostam no estilo em eventos sofisticados

 

Não é apenas no Instagram que essa modalidade da trança tem aparecido: o penteado também faz parte das escolhas das famosas, principalmente nos glamourosos red carpets. Dentre elas, a preferência é pelos fios posicionados na lateral, com raiz mais volumosa e algumas mechas soltas para garantir o efeito "messy", como fizeram Emma Stone e Kristen Stewart, quando ainda tinha os cabelos longos e castanhos. A versão com trançado fake apareceu com a cantora Cheryl Cole, com mechinhas unidas de maneira mais frouxa no meio da cabeça e dois gominhos maiores envoltos com elástico nas partes finais do comprimento. 

Matéria publicada em 01 de março 2021, por Webedia.