Cabelo ruivo acobreado: conheça a tendência Cowgirl Cooper

 

O cabelo ruivo acobreado se tornou umas das tonalidades mais queridinhas dos últimos tempos, conquistando o visual de celebridades e anônimas, que adotam a tonalidade de cabelo para deixar os fios com o fundo levemente marrom e reflexos avermelhados. Com a tendência Cowgirl Cooper, que se tornou uma febre no mundo de hairstyle, o cabelo ruivo acobreado passou a ser muito buscado e claramente, é a trend dessa temporada.

O blog de Beleza Extraordinária de L’Oréal Paris reuniu algumas dicas de como pintar o cabelo de ruivo acobreado e conquistar o tom da tendência Cowgirl Cooper.

Conheça a tendência cowgirl copper!

A tendência Cowgirl Cooper caiu nas graças das famosas e logo virou um dos tons de cabelo mais pedido nos salões de beleza. Inspirado no tons do clima desértico do EUA, o cowgirl cooper bombou nas redes sociais e logo passou a ser desejado por todas as fashionistas e a ganhar adeptas famosas, como a Kendall Jenner que já aderiu a trend.

A tonalidade nada mais é que um tom de ruivo acobreado, com variações de tons por conta do fundo de coloração de cabelo. Seja com base loiro escuro ou loiro médio, o tom de ruivo acobreado se dá graças a o reflexo com tons levemente acobreados, que formam uma coloração marrom no cabelo. A intensidade do tom fica a cargo do gosto pessoal, podendo ser mais frio ou mais quente.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo%20ruivo%20acobreado" }
Entenda a tendência Cowgirl Cooper

Qual a tonalidade do ruivo acobreado?

O ruivo acobreado é um dos tons de cabelo ruivo mais solicitados nos salões de beleza por se aproximar ao tom natural de ruivo, sem deixar o fundo vermelho com muita evidência. O cobre é predominante em sua tonalidade, deixando o visual natural e com reflexos incríveis, deixando-o mais discreto. Justamente por ter essa pegada mais natural, ele se adapta bem a todas as tonalidades de pele.

Precisa descolorir o cabelo para chegar no ruivo acobreado?

A necessidade da descoloração do cabelo irá depender do fundo de tom do seu cabelo. Se o seu cabelo é escuro, como preto ou castanho escuro, será necessário descolorir o cabelo para alcançar a altura do tom de cabelo ruivo acobreado, ou se preferir, você pode aos poucos realizar o clareamento dos fios, pintando o cabelo com até dois depois do tom que está nos fios, até chegar a altura de tom desejado.

Essa última opção pode demorar de 1 a 3 meses para se concretizar, dependendo de quantas colorações você precisar realizar, porém agride menos o fio do que o processo de descoloração.

Mas se a tonalidade do seu cabelo for mais clara, as chances de conseguir alcançar a tonalidade pretendida são maiores. Cabelos virgens também podem alcançar o tom de ruivo acobreado com maior facilidade, pois o fio sem nenhum tipo de coloração consegue ter melhor abertura da cutícula e obter o depósito do pigmento na fibra.

● Abra os tons aos poucos: quem possui os fios escuros, é importante que tenha paciência e vá abrindo os tons dos fios aos poucos. O ruivo acobreado geralmente está entre os números de 7 e 9 nas colorações, tendo as suas variações de reflexos misturados com cobre ou dourados, formando tons quentes. Nesse caso vá aos poucos abrindo o tom com números menores, como o 5 e 6 que tenham a variação de cobre em sua formulação, para alcançar o ruivo acobreado perfeito.

● Evite descolorir os fios: embora seja uma opção, evite a descoloração nos fios para evitar que eles fiquem sensibilizados. Como o cabelo ruivo é uma tonalidade que necessita de retoques para manter o tom ruivo acobreado sendo impecável, o excesso de produtos químicos pode acabar sobrecarregando os fios e danificando a fibra capilar.

● Use colorações de boa qualidade: é indispensável o uso de colorações que tenham boa qualidade para obter o ruivo acobreado dos sonhos, por isso opte sempre por tintas de cabelo que tenham componentes que cuidam dos fios enquanto colore, como a pró-queratina e agentes fortalecedores que tratam os fios, como as ceramidas. Desta forma, você evita a quebra dos fios e não danifica o cabelo com profundidade.

Quais são os tons de ruivo?

Existem muitas variações de tonalidades de ruivo, desde as mais escuras até as mais claras e quentes. Você consegue identificar os tons ruivos através do segundo número de acordo com a tabela de cores/numeração. As colorações que tiverem variações de segundo número entre 4, 6 ou 7, geralmente apresentam reflexos dourados, acobreados ou acaju, transformando o tom em uma variedade de ruivos. A intensidade da cor fica por conta da tonalidade base, que é a primeira numeração, como por exemplo o 6.65 (Framboesa de Casting Creme Gloss Poder Iluminador).

Qual o melhor tom de ruivo para morenas?

Os tons de ruivos mais recomendados para as morenas são tons mais escuros, que podem ser feitos no cabelo sem a necessidade de descoloração e ainda dão mais destaque para a pele. Uma boa maneira das morenas pintarem o cabelo é através do cabelo iluminado, feito com tons de ruivo que podem ser intensificados a cada coloração.

Para quem pretende pintar o cabelo todo, técnicas com raiz esfumada é uma boa opção por fazer com que a diferença entre a cor natural do fios e o cabelo pintado demore mais para ser percebida.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo%20ruivo%20acobreado" }
Tonalidades de tom de ruivo

O que fazer para a cor do ruivo acobreado durar mais?

Embora seja um tom lindo e que deixa o cabelo com destaque, o cabelo ruivo necessita de maior manutenção dos fios, pois desbotam com maior facilidade. Para que a cor no cabelo dure por mais tempo, o ideal é utilizar colorações de cabelo de boa qualidade, para que a pigmentação possa adentrar a fibra capilar e se manter fixa.

O uso de tonalizantes também são uma ótima solução para evitar pintar o cabelo em curto períodos de tempo e manter o tom desejado sem prejudicar o cabelo. As máscaras de tonalização são outra alternativa que ajudam a manter o tom dos fios por mais tempo e podem ser utilizados quinzenalmente.

Com qual frequência é necessário retocar o cabelo ruivo acobreado?

O cabelo ruivo tende a desbotar com maior facilidade, aumentando a frequência de retoques dos fios e também da raiz, portanto quanto mais quente o tom, maior será a necessidade de retoque. Ao notar o crescimento da raiz, você pode retocar a cada 40 dias, fazendo a pigmentação dos fios apenas na parte que destoa do restante cabelo ruivo.

Já no comprimento dos fios, o recomendado é fazer a coloração do cabelo pelo menos no intervalo de 60 dias, evitando sobrecarregar o fio com pigmento e podendo realizar o retoque do tom do comprimento inteiro.

Como pintar o cabelo de ruivo acobreado em casa?

Para pintar o cabelo de ruivo acobreado aposte na coloração de caixinha que contém um kit completo para você fazer todo processo de coloração em casa. Ao pintar o cabelo em casa é importante escolher um local bem iluminado para facilitar no momento de aplicação da coloração, além disso, tenha em mãos luvas, elásticos para amarrar o cabelo e um pente.

Dessa forma será possível separar o cabelo em pequenas partes e espalhar a coloração de maneira uniforme em todo cabelo. Para utilizar a coloração siga as instruções da bula de coloração e deixe agir no tempo indicado.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo%20ruivo%20acobreado" }
Dicas de como pintar o cabelo em casa de ruivo acobreado

Como cuidar do cabelo ruivo acobreado?

Como o cabelo ruivo possui maiores necessidade de retoque, é importante realizar o cronograma capilar possibilitando manter os fios saudáveis e reduzindo danos, como ressecamento dos fios e porosidade. Além disso, é importante utilizar produtos para cabelos coloridos e apostar nas máscaras com tonalizantes para poder manter a vivacidade da cor e os cabelos bem cuidados e radiantes.

Descubra o poder das colorações de L’Oréal Paris

As colorações de L’Oréal Paris são desenvolvidas com qualidade e eficiência, para resultar em um cabelo com cor viva e proporcionar segurança enquanto você transforma o seu visual direto do conforto da sua casa. A linha de coloração permanente Imédia Excellence possui tons de ruivo que deixarão seu cabelo com cores deslumbrantes, radiantes e maior durabilidade. Com a Rotina de Triplo Cuidado é possível cuidar dos fios enquanto a coloração age, cuidando do couro cabeludo, da cor e cobrindo até 100% dos fios brancos.

Mas se você não abre mão de uma coloração sem amônia, o Casting Creme Gloss é a coloração sem amônia nº 1 do Brasil e sua parceira no momento de pintar o cabelo em casa, isso porque proporciona nutrição, brilho Gloss e longa durabilidade da cor, agindo na cutícula, a parte mais externa do fio, o que faz com que ela não cause grandes danos aos fios, por não chegar a fibra capilar, e ainda garante durabilidade, cor viva e brilho.

Conheça também a linha Casting Gloss Poder Iluminador, que clareia até os cabelos escuros e proporciona 94% menos quebra nos fios. Aposte em um novo visual com Casting Creme Gloss! Mas antes, teste o tom que mais combina com você com o teste de cor L’Oréal Paris.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo%20ruivo%20acobreado" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tons-de-ruivo", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tons-de-ruivo", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos-2023/cabelo/tons-de-ruivo/tons-de-ruivo.jpg?rev=a91a63a4a5104c17b3e1e208d7338b62", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-04-23T16:55:11+00:00", "dateModified": "2024-04-23T16:55:37+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/como-cuidar-do-cabelo-loiro-na-praia-4-dicas-para-manter-os-fios-saudaveis-no-verao", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"como-cuidar-do-cabelo-loiro-na-praia-4-dicas-para-manter-os-fios-saudaveis-no-verao", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/imagens-centralizadas-3386/3851-a-3891/3873-como-cuidar-do-cabelo-loiro-na-praia-4-dicas-para-manter-os-fios-saudaveis-no-verao.jpg?rev=a7b616e1fcc648a98512863735f5c862", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-30T13:26:05+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:09:25+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 3, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/ruivo-dourado", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"ruivo dourado", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/cabelos-2022/ruivo-dourado/ruivo-dourado-como-chegar-no-tom-min.jpg?rev=be1657b450d348f6aa0d0b31e10d2eae", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-06-21T18:49:49+00:00", "dateModified": "2024-06-21T18:52:58+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 4, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-cacheado-ruivo-como-pintar", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-cacheado-ruivo-como-pintar", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/cabelos-2022/cabelo-cacheado-ruivo-como-pintar/cabelo-cacheado-ruivo-como-pintar-min.jpg?rev=87c5388f6ab748d4b967272f8d155264", "height":1000, "width":1900 }, "datePublished": "2022-07-28T15:37:38+00:00", "dateModified": "2022-07-28T15:53:02+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-ruivo-acobreado", "name": "cabelo-ruivo-acobreado" } } ] }