Cabelo cacheado com luzes: saiba como adotar esse visual

O cabelo cacheado com luzes é uma ótima opção para as cacheadas que pretendem mudar o visual sem desapegar totalmente da cor natural dos fios. Diversas são as técnicas de coloração que podem ser utilizadas para atingir o resultado de cabelo cacheado com luzes, e sempre procure um profissional para fazer a mudança para garantir a saúde dos cachos após a mudança. Pensando em ajudar as cacheadas que desejam adotar o visual iluminado, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão te ajudar.

Cabelo cacheado iluminado

O cabelo cacheado iluminado é uma versão mais simples do cabelo cacheado com luzes porque esse tipo de coloração busca ressaltar apenas alguns reflexos dos fios. O cabelo iluminado é uma mudança mais sutil porque ele realça os reflexos do cabelo natural tornando as partes coloridas mais perceptíveis em ambientes mais iluminados. Essa opção é perfeita para quem deseja fazer uma mudança mais sutil sem alterar tanto a coloração dos fios.

Para você que pretende ter um cabelo cacheado iluminado, com Casting Creme Gloss Poder Iluminador você consegue obter esse resultado em casa com o uso da 1ª coloração sem amônia que clareia cabelos escuros. Com ela você tem o seu cabelo iluminado e com 4x mais brilho.

Além disso, Casting Creme Gloss Poder Iluminador garante 94% menos quebra para os fios e é compatível com cabelos quimicamente tratados, desde que seja respeitado um intervalo de 15 dias entre os processos químicos. Conheça todas as nuances e ilumine os seus cabelos cacheados com a cor que mais combina com os seus fios. Garanta uma coloração que dura até 32 lavagens para manter o visual iluminado, brilhante e destacado.

Cabelo cacheado com luzes: cabelo iluminado

Cabelo cacheado com luzes: tons loiros

Diversos são os tons de luzes disponíveis para as cacheadas apostarem no visual, as mais comuns sem dúvidas são as luzes em tons loiros. O cabelo cacheado com luzes loiras é um clássico que proporciona diversas variações, isso porque o loiro tem uma ampla cartela de cores que abarca desde os tons mais claros até os tons mais escuros, como o loiro mel e o próprio loiro escuro.

Dessa forma, é possível adotar um visual que puxe mais para o loiro ou aquelas mais sutis com tons de loiro mais semelhante ao tom original do cabelo. Se o seu cabelo for em tons mais escuros e necessitar um processo de descoloração para atingir as luzes, consulte um profissional para obter os melhores resultados.

Agora, se o seu tom natural é mais claro, com a coloração permanente Imédia Excellence é possível atingir os resultados desejados para o cabelo cacheado com luzes de forma simples e descomplicada. Com a nova fórmula inspirada na rotina dos salões, Imédia Excellence se torna a única coloração com triplo cuidado: cuida da cor com o creme colorante protetor, cuida do couro cabeludo com o shampoo cuidado profissional e cuida do cabelo com o condicionador cuidado milagroso da cor.

Cabelo cacheado com luzes: tons de loiro

Cabelo cacheado com luzes: tons acobreados

Além dos clássicos tons loiros para o cabelo cacheado com luzes, é possível adotar esse visual apostando nos tons acobreados. Seja os tons puxados para o vermelho ou os tons puxados para o laranja, os tons acobreados garantem luzes mais naturais para os cabelos cacheados por serem mais semelhantes com a coloração natural dos fios.

Essas são boas opções para quem pretende mudar sem alterar muito na coloração dos fios. Em muitos casos, não é necessária a descoloração para adotar o visual de cabelo cacheado com luzes acobreadas. Busque inspirações e aposte nessa cor para os seus fios.

Cabelo cacheado com luzes: tons acobreados

Como pintar o cabelo cacheado e manter a curvatura dos fios?

Uma dúvida que surge para as cacheadas no momento de pintar o cabelo é se a coloração altera a curvatura dos fios. A resposta para essa pergunta vai depender da rotina de cuidados que você tem com o seu cabelo, isso porque quanto mais nutrido e hidratado o seu cabelo estiver mais fortificado ele estará e, consequentemente, mais resistente para o processo de coloração.

No geral, descolorir os fios pode alterar a curvatura dos cachos, porém com os cuidados antes e depois do processo de descoloração e de tintura é possível recuperar os fios. O segredo é apostar em um cronograma capilar para garantir todos os cuidados necessários para a saúde dos seus fios e manter a cor dos cabelos por mais tempo.