Cabelo frisado: descubra como aderir à tendência e conseguir um efeito mais suave nos fios

A tendência dos cabelos frisados está voltando com tudo após décadas de esquecimento. O efeito supervolumoso e marcado, no entanto, foi deixado apenas para as musas dos anos 1980 e as ondulações apareceram repaginadas e muito mais usáveis nas passarelas das semanas de moda internacionais. Mas se antes o estilo era feito apenas durante os desfiles, a temporada de primavera-verão 2015 veio para desmitificar a ideia e levar as madeixas frisadas para as ruas de uma vez por todas.

Pular os slider: Penteados e cortes

Faça penteados incríveis com os produtos

L'Oréal Paris

Efeito já faz sucesso há algumas temporadas de moda

Já não é de hoje que o efeito frisado está ensaiando uma volta para as madeixas das mais antenadas, sendo aposta também de grifes como Osklen, Cori, O Estúdio e Fórum. Mas foi apenas durante o último circuito de moda internacional que a tendência se consolidou e caiu no gosto das famosas e fashionistas, aparecendo nas passarelas de marcas como Stella McCartney, Venexiana e Emanuel Ungaro. O estilo deixou para trás o visual supervolumoso e conceitual, com as ondas pequenas marcando todas as madeixas, e aparece agora completando looks mais discretos e dando destaque para detalhes de penteados simples, como os rabos de cavalo baixos ou os semi-presos.

Descubra como conseguir um efeito mais simples para o frisado

Enquanto na década de 1980 eram os cabelos bem marcados e super volumosos que faziam sucesso entre o público feminino, atualmente os efeitos minimalistas voltaram a liderar a preferência das mulheres. Nas passarelas da grife Stella McCartney, que desfilou durante a fashion week de Paris, o efeito frisado se misturou ao penteado para conquistar um estilo mais simples e discreto para as madeixas da temporada.

O hairstylist Eugene Souleiman, responsável pela beleza da marca, contou à revista Harper's Bazaar que o segredo para conquistar o visual mais polido é criar o estilo frisado apenas na camada superior dos cabelos. Ao fazer as pequenas ondas nas camadas inferiores, o look vai ganhar uma aparência mais volumosa e exagerada. "Quando a parte interna do cabelo é frisada, ele ganha imediatamente aquele look volumoso, tpipico dos anos 80". Outro truque do estilo discreto e delicado do desfile foi finalizar os cabelos com um rabo de cavalo baixo e mechas alinhadas.

Modelo Morena Praiana Com Cabelos Ondulados
Matéria publicada em 05 de Fevereiro de 2021, por Webedia.
Pular os slider: cremes de pentear

Conheça a linha de Cremes para Pentear de

L'Oréal Paris