Cabelo frisado é tendência no verão 2017. Inspire-se em 7 fotos com o novo estilo de penteado!

Sucesso na década de 80 e 90, presente no look de estrelas como Britney Spears e Gwen Stefani, o cabelo frisado voltou com tudo em 2017. No entanto, a tendência que antes era símbolo de rebeldia, atualmente apresenta um estilo bem mais leve, solar, e que é a cara do verão. As fãs deste visual podem ficar tranquilas: se tornou muito mais fácil reproduzir o look. Além de produtos que ajudam a conseguir o look, como cosméticos que dão volume e texturizam o cabelo, há técnicas naturais que deixam os fios prontos para o dia seguinte. Para saber mais sobre a novidade e atualizar o penteado, confira as dicas!

Fazer tranças no cabelo antes de dormir é truque natural para garantir o visual frisado

O verão é a época em que o visual despojado se torna mais desejado pelas mulheres. Com o clima quente, vem também o desejo de inovar nos cabelos e nada melhor que seguir as tendências para isso. Um dos estilos que prometem bombar na estação é o frisado, com ondas pequenas e mais suaves. O look mais discreto é a aposta para trazer de volta os anos de 1980, sem parecer caricato.

Um truque para conseguir as madeixas com frizz é dormir com os cabelos trançados. O ideal é fazer tranças menores e ir intercalando com maiores, assim fica o stylling fica muito mais natural. Para quem deseja potencializar o volume, vale fazer tranças mais apertadas, que resultam em mais definição e produção super atual!

Spray texturizador é aliado para conseguir maior durabilidade no penteado

O efeito de cabelos despretensiosamente desarrumados e frisados pode ser obtido através do uso do spray texturizador. A função do produto é justamente conferir mais volume aos fios e manter a textura ondulada do cabelo na hora de modelar as ondas. Além disso, o cosmético controla a oleosidade e permite que o visual frisado fique impecável, mas longe do frizz na raiz do cabelo. Após dormir com a trança e os fios ficarem com aspecto natural e ondulado na medida certa, nada melhor do que aplicar o spray ao longo das madeixas para obter uma produção impecável!

Coques, cabelos soltos e penteados semipresos são perfeitos para apostar na tendência

Para quem é fã de looks mais discretos, vale a pena apostar no coque com os fios soltos na frente das madeixas que confere um visual "fresh", mas com personalidade. Já para quem ama o visual praiano, nada melhor do que os fios totalmente soltos bem ao estilo surfista. Mas se surgir uma festa de última hora e aparecer aquela vontade de inovar nos penteados, aposte em um semipreso frisado. Vale a pena incluir um acessório moderno para combinar com a produção cheia de atitude!

Matéria publicada em 23 de Março de 2021, por Webedia.