Cabelos curtos coloridos: 15 ideais de coloração para se inspirar com luzes, efeitos e cores fantasia

Ao contrário do que se pensa, não faltam opções de coloração para as donas de fios mais curtos repaginarem o look com bastante estilo - principalmente quando se fala em cabelos coloridos nas cores fantasia. É que além dos tons inusitados por todo o cabelo, ainda é possível investir em tendências como o 'unicorn hair' e outros efeitos bem diferentes que garantem mais atitude e expressão as madeixas bem curtinhas e pixies ou um pouquinho maiores como no corte chanel. Confira algumas ideias para variar o visual e aproveite para saber como cuidar dos fios tingidos com dicas na matéria!

Mesma cor por todo cabelo dá mais intensidade ao look

Se a ideia é radicalizar por completo, uma alternativa válida é escolher a cor de sua preferência e repaginar todo o cabelo em um só tom e de uma só vez! Em geral, cores mais fortes como preto bem fechado e cinza são os queridinhos para dar mais drama e ousadia no look das mais corajosas. No entanto, se a proposta vai na contramão do estilo rocker, outra alternativa um pouco mais sutil e delicada é apostar no 'blorange', combinando uma mistura de loiro e alaranjado no visual. 

'Unicorn hair' ou luzes com várias cores entregam um visual mais divertido

Se tomar a decisão por uma única cor parece difícil demais nessas horas - ou se misturar cores diferentes e deixar a produção completamente irreverente faz mais o seu estilo - algumas inspirações tendência do momento podem ajudar a entregar uma proposta super divertida. Um exemplo é o 'unicorn hair' ou até mesmo o cabelo holográfico, que misturam cores como o rosa, verde, azul e roxo pelos cabelos, criando nuances coloridas pelas madeixas.

Aqui, no entanto, é sempre bom lembrar que os fios precisarão ser descoloridos antes da transformação, por isso, alguns cuidados devem ser tomados para que eles não sejam danificados durante o processo e comprometam a saúde capilar após a coloração.

Shampoos e produtos específicos para cabelos coloridos ajudam a manter a cor no visual

Outro ponto bem importante é lembrar que os cabelos tingidos exigem cuidados bem específicos após receberam a química das tintas, e isso acontece por dois motivos: é preciso tomar cuidado para que as cores não desbotem e saiam do visual antes do esperado e, além disso, é sempre bom se prevenir do efeito elástico nos cabelos que pode acontecer caso a rotina de hidratação, nutrição e reconstrução com o cronograma correto não seja feita.

No geral, a dica para a rotina de beleza diária é investir em shampoos e condicionadores próprios para cabelos que receberam coloração e evitar lavagens com água em temperatura excessivamente quente para não abrir demais as cutículas dos fios e, assim, roubar a cor e hidratação natural dos cabelos.

 

Matéria publicada em 30 de junho de 2021, por Webedia.