Como deixar o cabelo cacheado? Confira 5 dicas de como definir os cachos

Cachos definidos ou cabelo volumoso? De qual time você é? Ou, se você preferir, é possível juntar volume e definição e dar ainda mais destaque para os cachos. Seja qual for a opção que você mais gosta, definir os cachos é encarado como um desafio por muitas cacheadas, seja por não entender qual técnica usar, qual produto correto ou porque o cabelo precisa de cuidados mais profundos como hidratação e nutrição para garantir cachos mais definidos.

Com o objetivo de deixar o cabelo cacheado definido, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão te ajudar a entender como deixar os fios definidos, hidratados, nutridos e brilhosos.

1- Aposte em hidratação e nutrição

Você sabia que cabelos ressecados apresentam maior dificuldade de definição? Isso acontece porque a falta de nutrientes porque a deficiência de nutrientes faz com que o cabelo apresente uma maior dificuldade de segurar a ação dos produtos de finalização e consequentemente de sustentar os cachos.

Os cabelos hidratados e nutridos apresentam maior maleabilidade e facilidade na hora de desembaraçar. Além disso, eles contam com mais brilho, maciez e movimento, o que resulta em melhores finalizações e definição dos cachos. Com o cabelo nutrido e hidratado é possível economizar na hora de usar os produtos finalizadores porque, com o cabelo sendo bem cuidado, os fios não vão necessitar de excesso de produto para solucionar possíveis danos.

A hidratação e a nutrição podem ser feitas ao longo dos dias seguindo um cronograma capilar que intercala os dois tratamentos. Para o passo de hidratação, aposte na linha Hidra Hialurônico, que se comporta com ácido hialurônico, ela hidrata em até 4x os fios. Ao passo que a linha Cachos longos dos Sonhos é uma boa opção para nutrir os fios por proporcionar nutrição da raiz até as pontas para cachos longos, fortes e definidos.

Entenda como deixar o cabelo cacheado definido

2- Utilize cremes finalizadores para o seu tipo de fio

Os cremes finalizadores são importantes para garantir a definição dos cachos. Com ele é possível encontrar aqueles que oferecem maior nutrição ou hidratação para os fios, assim como escolher entre cremes finalizadores mais leves ou mais consistentes, para encontrar aquele que se adequa ao seu tipo de cabelo.

Além dos ativos corretos, escolha cremes que são feitos para o seu tipo de fio para garantir os resultados esperados de definição do seu cabelo. Uma dica para usar as quantidades adequadas de produto e garantir maior facilidade no momento de finalizar e também um resultado de cabelo cacheado definido, é umedecer os fios antes de aplicar os cremes finalizadores.

Para finalizar os fios, o indicado é ir preparando os cabelos em pequenas mechas, ao passo que isso for feito umedeça as mechas com a ajuda de um borrifador e penteie os fios, após esse passo aplique o creme finalizador. Com o cabelo dividido em pequenas mechas e o cabelo umedecido é possível atingir bons resultados para a sua finalização.

Elseve apresenta o novo creme de pentear para cabelos cacheados, Creme para Pentear Nutritivo Cachos Longos dos Sonhos oferece os benefícios do ácido hialurônico e do óleo de rícino para os seus fios proporcionando um creme hidratante e nutritivo para os seus fios. Com ele, e todos os produtos da linha Longo dos Sonhos Cachos, você ainda consegue resgatar os últimos 3 centímetros dos seus cachos para ter um cabelo longo e nutrido.

O Creme para Pentear Nutritivo ainda conta com proteção térmica de 230º, perfeito para quem finaliza os fios com ajuda do difusor. Ele é indicado para todos os tipos de cachos e ajuda no controle de frizz, preenche a fibra capilar e proporciona cachos longos, fortes e definidos.

3- Escolha a melhor finalização para o seu tipo de fio

Escolher a técnica de finalização adequada para o seu fio também é um dos segredos de como deixar o cabelo cacheado definido. As técnicas de finalização mais conhecidas são a fitagem, o dedoliss e a tesourinha, com essas técnicas é possível modelar o cabelo no formato dos cachos para ajudar os fios a secar no formato de caracóis.

Porém, dependendo do seu corte, do comprimento ou da saú́de do seu fio, uma técnica pode funcionar mais que a outra. Por isso, é importante testar diferentes técnicas de finalização e encontrar aquela que você encontrar maior facilidade de fazer e atingir os resultados esperados. E aqui não há regra, assim como o nosso cabelo que pode apresentar mais de um tipo de fio, é possível misturar as técnicas de finalização e adaptar de acordo com o necessário.

Aposte em uma rotina de cuidados para deixar o cabelo cacheado

4- Escolha o pente correto para desembaraçar os fios

A hora de escolher o pente ou escova para desembaraçar os fios também é importante, isso porque com a escolha correta é possível ter facilidade no momento de desembaraçar os fios sem quebrar, além de ter facilidade para separar as mechas e também para fazer a fitagem, os suja, separar o cabelo em pequenas tiras que ao secar se tornarão em cachos definidos. Por isso, dê preferência para pentes com dentes largos ou escovas com cerdas mais largas e espaçadas que ajudam na definição do cabelo.

5- Finalize com difusor

Uma dica para ajudar a deixar o cabelo cacheado definido é utilizar o difusor como parte da finalização. O difusor deve ser acoplado no secador de cabelo, esse acessório foi desenvolvido para ajudar a secar e finalizar cabelos cacheados sem interferir na curvatura dos fios. Dessa maneira, ao secar o cabelo com o difusor de cabelo após a finalização, é possível garantir que os cachos fiquem com maior definição e volume.

Essa é uma opção perfeita para quem está em busca de como deixar o cabelo cacheado definido de forma simples e descomplicada. Mas lembre-se, por se tratar de uma fonte de calor, sempre utilize produtos com proteção térmica para utilizar o difusor de cabelo.