Hidratação capilar com óleo de coco: como fazer e quais os benefícios

Você sabia que o óleo de coco possui inúmeros benefícios para a saúde capilar? Se por acaso você não sabia, sem problemas! Separamos várias dicas aqui para você! Não deixe esse produto de fora na sua rotina de cuidados com os cabelos.

O óleo de coco é extraído no processo de prensagem da polpa dos cocos, mais precisamente, dos Cocos nucifera. Ele é um componente muito utilizado na indústria de cosméticos. Rico em vitamina A, E e D. O óleo de coco é um produto chave para deixar os seus cabelos profundamente hidratados e saudáveis.

Quais benefícios da hidratação para o cabelo?

Assim como a pele necessita de cuidados constantes, para que não perca os nutrientes essenciais para se manter hidratada, o cabelo também merece sua atenção. A dica é não negligenciar o processo de hidratação dos fios. A hidratação traz muitos benefícios para os cabelos, como por exemplo: ela devolve os nutrientes necessários para a fibra capilar, previne o ressecamento dos fios, reduz as chances do surgimento de pontas duplas, ajuda no crescimento saudável do cabelo, além disso previne os danos dos fios causados pelas agressões de atritos e impurezas da poluição do dia a dia. Para ter um cabelo bonito e saudável, a hidratação é um hábito importante e essencial na rotina.

Quais os benefícios do óleo de coco para o cabelo?

O óleo de coco é um grande diferencial na hidratação dos fios, isso porque ele possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, protegendo os cabelos dos efeitos nocivos. Além disso, o óleo de coco oferece mais benefícios para o tratamento capilar. Confira a lista de benefícios que você pode ganhar caso inclua esse produto muito benéfico para a saúde dos seus fios:
● Hidrata profundamente os cabelos, principalmente os cabelos cacheados, que podem ser mais ressecados por causa da curvatura dos fios;
● Tira o frizz de qualquer tipo de cabelo;
● As pontas ficam mais soltas e com mais movimento;
● Hidrata profundamente os cabelos quimicamente tratados.

São muitos os benefícios do óleo de coco, e você? Quando vai o óleo de coco na sua rotina?

Como fazer hidratação com óleo de coco?

Como já falamos, a hidratação é indispensável para combater a agressão de fatores externos no cabelo, como o calor excessivo de secadores e pranchas, a poluição e as químicas. O óleo de coco é um componente que tem feito a diferença no dia a dia, agora é a vez de usá-lo na hidratação capilar e o processo é simples e prático.

Como existe mais de uma forma de inserir o óleo de coco nas madeixas, você pode optar por usar ele como óleo na umectação dos fios ou com produtos enriquecidos com esse óleo, como máscaras capilares, shampoo e condicionadores.

Conheça a linha Óleo Extraordinário da Elseve, enriquecida com óleo de coco para proporcionar o poder desse ativo para os seus fios. A linha Óleo Extraordinário da Elseve desenvolveu produtos com óleos de flores preciosas combinadas com óleo de coco para hidratar profundamente os seus fios. Garante poder umectante do óleo de coco para os fios deixando o cabelo hidratado, nutrido e com brilho.

Matéria publicada em 26 de janeiro de 2022, por Enext.