Como usar ácido hialurônico na pele do rosto? Conheça 3 formas

O ácido hialurônico é um ativo dermatologicamente testado que tem ação hidratante e preenchedora. Com o uso diário do ácido hialurônico é possível ter um rosto mais hidratado, iluminado macio. Além disso, esse ativo também age na prevenção e tratamento de rugas e linhas de expressão, sendo um aliado no tratamento antissinais e anti-idade.

O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo corpo, mas a partir dos 25 anos essa produção começa diminuir de forma considerável, ocasionando o aparecimento das primeiras linhas de expressão. Para repor o ácido hialurônico, incluir produtos que tenham esse ativo em sua fórmula é uma boa opção. O blog Beleza Extraordinária separou 3 formas diferentes que você pode adicionar o ácido hialurônico na sua rotina de cuidados com a pele, confira!

1- Utilize ácido hialurônico na limpeza facial

Uma rotina de skincare começa sempre pelo passo da limpeza facial. Esse passo precisa ser feito duas vezes ao dia, logo ao acordar e antes de dormir. A limpeza facial é importante porque é nela que tiramos todas as sujeiras que o nosso rosto acumula ao longo do dia. Pela manhã, a limpeza facial prepara a pele para receber os produtos. Para uma limpeza facial eficiente e profunda, combine o Gel de Limpeza Facial Hidratante Hialurônico junto com a Água Micelar Hialurônico.

O Gel de Limpeza Facial Hidratante Hialurônico tem uma textura fluida e fácil de aplicar e conta com propriedades hidratantes e ação antioleosidade, o que faz com que esse produto seja indicado para peles oleosas. Enquanto a Água Micelar tem ação 7 em 1 - limpa, purifica, renova, demaquila, reequilibra, tonifica, suaviza e preenche a pele com hidratação - o que ajuda alcançar as sujeiras mais profundas que ficam na pele, proporcionando uma limpeza completa.

2- Sérum com ácido hialurônico garante uma hidratação completa

Após limpar a pele, aplicar um tratamento facial que contenha ácido hialurônico pode intensificar a ação deste ativo no seu rosto. O sérum facial com ácido hialurônico é uma opção para este passo, o sérum facial tem uma textura fluida e aquosa de fácil absorção pela pele, o que faz com que apenas algumas gotas do produto sejam o suficiente para aplicar no rosto todo.

A linha Revitalift Hialurônico conta com o Sérum Preenchedor Hialurônico. Com 1,5% de ácido hialurônico, ele age de maneira micro e macro na pele, proporcionando resultados para as regiões mais profundas da pele e também na superfície do rosto. O Sérum Preenchedor Hialurônico deixa a pele hidratada e tem ação antissinais, preenchendo as linhas de expressão e rugas com o seu poder hidratante. Dessa forma, a pele fica com um aspecto mais uniforme. O uso contínuo nas 4 primeiras semanas é capaz de reduzir os sinais em até 40%!

Mecha frontal: Aplique o ácido hialurônico com produtos enriquecidos com esse ativo

Intensifique utilizando o creme com ácido hialurônico

Além do sérum facial, o uso do creme de hidratação com ácido hialurônico é capaz de potencializar a ação hidratante para pele e criar uma barreira protetora para o seu rosto. O Creme de Hidratação Cuidado Diurno conta com FPS 20 que ajuda na proteção contra raios solares, a sua forma hidrata a pele profundamente e ainda preenche as linhas de expressão. Com textura leve, esse produto é indicado para todos os tipos de pele.

Para sua rotina noturna, aposte no Creme de Hidratação Cuidado Noturno que garante uma pele regenerada pela manhã. Para um tratamento mais direcionado para a área dos olhos, escolha o creme Cuidado Intenso Olhos, que conta com ação anti rugas, hidrata intensamente a pele por 24h e ainda preenche as linhas de expressão desta área do rosto.

3- Não se esqueça do protetor solar com ácido hialurônico

O protetor solar facial é um passo indispensável na sua rotina diária de skincare, esse produto protege a pele do rosto da ação dos raios UVA, UVB e também da luz visível, presente em aparelhos eletrônicos como celulares e telas de computador. A exposição a esses fatores sem proteção solar faz com que o rosto fique suscetível ao envelhecimento precoce, além de perder a luminosidade e estimular o aparecimento de marcas e manchas na pele. Por isso, o uso diário do protetor solar é essencial, além da reaplicação a cada 3 horas, como indicado por dermatologistas, para garantir uma proteção completa.

O protetor solar facial com ácido hialurônico é capaz de proporcionar proteção e hidratação no mesmo produto. Além disso, o protetor facial que contém esse ativo tem ação antissinais potencializada. O UV Defender é o protetor solar facial com ácido hialurônico L’Oréal Paris. Disponível nas versões com cor, antioleosidade e em textura fluida você pode escolher aquela que mais atende às suas necessidades.