Como variar o rabo de cavalo: 5 estilos diferentes para atualizar o penteado

Clássico, simples e fácil: o rabo de cavalo é tão democrático e certeiro que desde as menos habilidosas até as mais experientes em penteados recorrem a ele sempre que querem renovar o look de forma prática! Mas apesar de famoso pela funcionalidade, com alguns detalhes como volume e posição do cabelo, esse penteado pode ficar ainda mais elaborado e perfeito para qualquer ocasião, seja ela mais chique ou despojada. Descubra mais opções para acrescentar ao penteado e se inspire para repaginar o visual!

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

1- Rabo de cavalo baixo com volume atrás

Mesmo em uma das versões mais simples desse tipo de arrumação nos fios, é possível deixar o look diferente do comum e super feminino: no rabo de cavalo baixo desconectado, os fios levemente ondulados e bagunçadinhos na frente criam a impressão de uma franja leve e, atrás, o volume no topo da cabeça é o truque perfeito para valorizar o penteado nas mulheres com pouca quantidade de fios. 

2- Rabo de cavalo com trança embutida lateral

E por falar em opções delicadas para o rabo de cavalo, o estilo com trança embutida na lateral do penteado é uma forma simples e romântica de aprontar os cabelos para uma ocasião especial ou até mesmo para o dia a dia, no trabalho, faculdade ou escola. Aqui, a trança embutida começa um pouco atrás da franja, em um dos lados da cabeça - ou dos dois, depende do gosto! - e se une até a parte do rabo, se unindo aos fios texturizados para um ar mais glamuroso.

3- Rabo de cavalo alto e liso

As madeixas lisas na arrumação um pouco mais polida também são aposta para imprimir um ar chique, mesmo que o penteado não seja tão elaborado assim. Fácil de fazer, o rabo de cavalo bem alto e feito com os fios super lisos ganha o charme a mais com as duas mechas soltas na frente da cabeça, imitando uma franja no visual. Esse estilo é bem simples de fazer e, para ficar ainda mais sofisticado, vale finalizar o rabo de cavalo com uma madeixa para esconder o elástico de cabelo na parte de trás.

4- Rabo de cavalo lateral baixo torcidinho

Sabe aqueles dias que pedem uma arrumação chique nos fios mas o tempo curto não permite muitas inovações? Essa maneira de arrumar o rabo de cavalo é perfeita para isso! Simples e rápido, o penteado baixo com efeito torcidinho pode ser feito em poucos passos: basta dividir os cabelos em duas partes, prender uma das mechas de lado com elástico e, na outra, começar a torcer os fios até que eles se encontrem com a madeixa presa. Para firmar o penteado, basta usar alguns grampos na parte torcidinha e ajeitar os fios fora do lugar com a parte mais fininha do pente.

5- Rabo de cavalo volumoso com topete

E ainda nas ideias de upgrade elegante para o rabo de cavalo, o estilo super alto com as madeixas onduladas e bem cheias no topete é uma das opções favoritas para romantizar o look clássico de qualquer ocasião. Desfiar os fios na parte da frente deixa o topete um pouco mais messy, mas bastante delicado: ótimo para quem quer apostar em um look diferente do tradicional. No rabo, o truque para que ele fique bem alto é apostar nos grampos para valorizar o efeito - saiba como aqui.

Matéria publicada em 13 de maio 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris