Qual o melhor creme hidratante e preenchedor de olheiras e pés de galinha? Dermatologista explica

A pele na região dos olhos tende a ser mais sensível e a que fica mais marcada por conta das linhas de expressão. As olheiras e os pés de galinha são as manchas e marcas comuns dessa região. Mas você sabe a diferença entre os dois termos? Para tirar essas e outras dúvidas sobre olheiras e pés de galinha, a dermatologista Dra. Fabiana Wanick, Membro das Sociedades Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, explicou com mais detalhes o que são cada um desses fenômenos.

Além disso, descubra como o ácido hialurônico pode ser benéfico para o tratamento de olheiras e pés de galinha e saiba escolher o melhor creme hidratante e preenchedor para olheiras e pés de galinha. Confira as dicas do blog Beleza Extraordinária!

O que são olheiras e pés de galinha?

Muitas pessoas se confundem na definição das olheiras e dos pés de galinha. Para diferenciar, a dermatologista Fabiana Wanick explicou com mais detalhes a definição de cada uma. “A olheira é o escurecimento da região ao redor dos olhos, ou seja, a pele da pálpebra fica escura”. Sendo assim, qualquer hiperpigmentação na região abaixo e ao redor dos olhos podem ser definidas como olheiras. E as causas variam de pessoa para pessoa, mas no geral são associadas à predisposição genética ou à exaustão e falta de descanso.

Por outro lado, os pés de galinhas são linhas de expressão que são intensificadas com o decorrer da idade e acabam se transformando em rugas. “Pé de galinha na verdade são aquelas rugas que surgem na lateral dos olhos quando você sorri. À medida que você vai envelhecendo, e vai se expondo ao sol, a pele fica marcada e essa pele vai ficando pregueada. Com isso, essas linhas têm o formato de um pé de galinha, como se o pé estivesse ali na lateral dos seus olhos”, explica a dermatologista.

Os pés de galinha são consequência do envelhecimento celular, portanto para tratar é possível adotar ações que combatem o envelhecimento precoce como o uso diário do protetor solar facial e a inclusão de ativos hidratantes e antissinais na sua rotina de cuidados, como o ácido hialurônico.

Qual o melhor creme para olheiras e pés de galinha?

A dermatologista Fabiana Wanick destaca como escolher o melhor creme para olheiras e pés de galinha. “Para escolher o ideal é optar por produtos que sejam próprios para região dos olhos. Dê preferência para texturas em creme, já que essa pele deve ser hidratada por ser mais fina. Esse creme deve ser hidratante para hidratar as linhas”, detalha.

Creme hidratante e preenchedor para olheiras e pés de galinha

Benefícios do ácido hialurônico para o tratamento de olheiras

O ácido hialurônico é um ativo dermatológico produzido pelo corpo, ele tem função de hidratar e preencher a pele fazendo com que o rosto fique hidratado. Além disso, ele age junto com as fibras de colágeno para garantir elasticidade para pele, sendo um ativo antissinais. A partir dos 25 anos de idade a produção de ácido hialurônico começa e diminuir, dessa forma os primeiros sinais do envelhecimento começam a ficar mais perceptíveis.

Esse ativo pode ser benéfico no tratamento de olheiras e pés de galinha, e a dermatologista explica o motivo. “O ácido hialurônico pode aumentar a densidade da superfície da pele pela hidratação, isso acaba diminuindo as linhas. Além disso, você pode ter uma sensação de clareamento por conta da hidratação, eu acredito que essa hidratação melhora o viço e o brilho da pele. Além de diminuir a sensação dessa pele escurecida”, explica.

Conheça o creme Hialurônico Cuidado Intenso Olhos

O creme hidratante Hialurônico Cuidado Intenso Olhos é o creme para região dos olhos da linha Revitalift. Enriquecido com ácido hialurônico, ele traz a ação hidratante e preenchedor deste ativo para a região dos olhos proporcionando um efeito antirrugas e preenchendo linhas finas com a hidratação profunda de até 24 horas.

Dessa forma, é possível garantir uma pele na região dos olhos mais saudável, hidratada e preenchida. Utilize o Creme Hialurônico Cuidado Intenso Olhos junto com os produtos da linha Revitalift e tenha uma pele hidratada e preenchida com o poder do ácido hialurônico.

Matéria publicada em 01 de dezembro de 2021, por Enext.