Descubra como o ácido hialurônico ajuda a tratar os cabelos finos e ralos

$name

O ácido hialurônico é o novo queridinho dos cuidados com o cabelo por conta de seus diversos benefícios que antes só eram aproveitados no skincare. O seu sucesso é devido aos efeitos potencializadores e preenchedores, além de profundamente hidratantes para todos os tipos de cabelo. Mas de que forma o ácido hialurônico é vantajoso para os cabelos finos e ralos? Logo abaixo, você vai entender como o ativo age na fibra capilar, quais produtos com ácido hialurônico usar e quais são os resultados desse ativo para os cabelos finos e ralos. Confira!
Pular os slider: Hidra cabelo

Conheça a linha

Elseve Hidra Hialurônico

Qual a diferença entre cabelos finos e ralos?

Muitas pessoas confundem o cabelo fino com o ralo, mas eles são completamente diferentes. O cabelo fino tem relação com a espessura do fio, enquanto o cabelo ralo tem menos fios, ou seja, menos volume. Os motivos para os fios afinarem ao longo da vida são diversos, como fatores hormonais, genética, dietas que acabam sendo prejudiciais, procedimentos químicos como escova progressiva, entre outros. É importante que você consulte um médico tricologista se os efeitos forem muito intensos, para que ele apresente uma solução que seja de dentro para fora com os nutrientes necessários.

O ácido hialurônico ajuda a preencher a fibra capilar dos cabelos finos e ralos

A principal vantagem do ácido hialurônico nos cabelos finos e ralos é que ele preenche e hidrata a fibra capilar. Isso porque esse ativo repõe a água dos fios, que acaba se perdendo no dia a dia pela poluição, exposição ao calor e procedimentos químicos. Com a reposição da água aos fios e o preenchimento das lacunas das cutículas, o cabelo fica mais encorpado, hidratado e brilhoso. O ácido hialurônico também age livrando o cabelo do frizz e do ressecamento.

Quais são os resultados visíveis do ácido hialurônico nos cabelos?

Com tantos benefícios do ativo nos cabelos, os resultados conseguem surpreender a todos. O aumento da espessura dos fios proporciona um cabelo mais volumoso e cheio de vida, e hidratação profunda promove a sedosidade, o brilho e movimento às madeixas. Os fios também ficarão alinhados e livres de frizz e de pontas duplas. O ativo é certeiro para quem deseja tratar os cabelos finos e ralos, preenchendo e hidratando profundamente os fios.

Onde consigo encontrar o ácido hialurônico para cabelo?

O ácido hialurônico é um ativo que é produzido naturalmente no nosso organismo até uma certa idade e, agora, esse ativo pode ser encontrado em produtos de beleza, dando a chance de preencher o cabelo fino ou ralo. É importante que você invista em produtos para cabelos que tenham ácido hialurônico em sua composição, já que nem todos possuem o ativo. Por isso, para um melhor resultado, o ideal é que invista em shampoo, máscaras, condicionadores e creme de pentear que tenham ácido hialurônico como componentes principal.

Dica: Para o preenchimento e hidratação do cabelo com o ácido hialurônico, recomendamos a Linha Elseve Hidra Hialurônico, que tem o ativo nos seus produtos para cabelos. O shampoo preenche os fios com uma hidratação profunda, enquanto a máscara de tratamento suaviza, hidrata e dá brilho. Já o condicionador sela os fios com facilidade para desembaraçar, e o creme hidra preenchedor controla o frizz, hidrata e protege os fios. E para potencializar a hidratação, a linha também conta com um creme noturno, que garante uma maciez sem pesar os fios.

Matéria publicada em 07 de junho de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Liso-dos-sonhos

Para exterminar o frizz do cabelo liso,

Conheça Elseve Liso dos sonhos