Hidratação noturna para cabelo: o que é, como fazer e quais são os benefícios para cada tipo de fio

$name

A umectação noturna é uma velha conhecida de muitas mulheres, mas um outro procedimento que está fazendo cada vez mais sucesso no universo feminino é a hidratação para dormir no cabelo. Para quem não sabe, o creme noturno é o produto da vez que tem tudo para se tornar o queridinho da rotina de cuidados com o cabelo. Além de ser fácil de ser aplicado nos fios, ele é super indicado para quem tem uma vida corrida e não tem tempo para hidratar o cabelo durante o dia.

Como esse tipo de tratamento capilar é relativamente recente, muita gente ainda tem dúvidas sobre quais são os verdadeiros benefícios da hidratação noturna e como ela deve ser feita. Para te ajudar, separamos tudo que você precisa saber sobre o assunto!

A hidratação noturna combate o cabelo com frizz e ajuda a repor a água da fibra capilar

O que não faltam são motivos para hidratar o cabelo enquanto dorme: além de ser uma opção bastante prática, esse cuidado é responsável por devolver água à fibra capilar. Na prática, isso significa um cabelo naturalmente mais macio, maleável, brilhoso e, claro, muito hidratado. Só que, diferente do tratamento tradicional, a hidratação noturna ainda tem uma vantagem a mais: ela protege os fios do contato com o travesseiro.

O tecido das fronhas normalmente causa o ressecamento capilar e deixa o cabelo com frizz. Isso acontece porque ele remove a água dos fios e os deixa mais expostos a outros danos do dia a dia. Por isso, se você quer saber como tirar o frizz do cabelo, o creme noturno pode ajudar (e muito!). Além da tecnologia antitravesseiro, o produto contém ácido hialurônico em sua composição, o que potencializa a hidratação, sela as cutículas capilares e deixa as madeixas mais fortes e menos quebradiças.

Como fazer a hidratação para dormir no cabelo? Veja algumas dicas!

É muito simples de inserir a hidratação noturna na sua rotina capilar. Para isso, basta escolher um produto que seja indicado para o procedimento, como o creme noturno com ácido hialurônico para o cabelo. Esse é um cuidado muito importante, porque não  são todas as máscaras de hidratação que podem ser utilizadas nos fios à noite. Como a maioria precisa de enxágue, não é recomendado deixá-las em contato com as madeixas por tempo prolongado.

Portanto, para garantir um cabelo saudável, hidratado e revitalizado, é importante optar por um creme noturno sem enxágue e com a presença de ativos que não prejudiquem as madeixas. O ácido hialurônico para cabelo é uma das melhores substâncias para isso, então o ideal é que o creme noturno contenha esse ingrediente.

Depois da escolha do produto, é hora de aprender como fazer a hidratação para dormir no cabelo. Para começar, é só aplicar a máscara de hidratação por todo o comprimento e pontas dos fios, evitando a região do couro cabeludo. O cabelo deve estar seco ou, no máximo, úmido. Deixe agir durante a noite, e espere até o dia seguinte. Ao acordar, o enxágue é opcional.

O creme noturno é indicado para todos os tipos de cabelo e tem inúmeros benefícios

Não importa se o seu cabelo é cacheado, crespo, liso ou ondulado: a hidratação noturna pode ser aplicada em absolutamente todos os tipos de fios. A técnica traz vários benefícios, e é super indicada especialmente para cabelo com frizz, ressecado e opaco. Nos cabelos lisos e ondulados, os resultados já são visíveis logo nas primeiras aplicações, já que as madeixas tendem a ficar mais sedosas, macias e cheias de brilho. Já se a ideia é investir em um tratamento noturno para cabelo cacheado ou crespo, o creme noturno também é super indicado, pois os fios ficam mais alinhados, hidratados e saudáveis com algumas aplicações do produto. Ou seja, a satisfação é garantida para todas as mulheres!

Matéria publicada em 24 de maio 2021, por Webedia.