Limpeza da pele com ácido hialurônico: saiba quais são os benefícios e como fazer

$name

Todo skincare começa com uma boa limpeza. Principalmente o skincare anti-idade. A limpeza da pele é um processo muito importante para remover o acúmulo de impurezas e garantir uma pele mais saudável, com poros reduzidos, livres de resíduos de poluição e maquiagem, e livre de cravos e espinhas. E o ácido hialurônico, ativo já conhecido para prevenir rugas e flacidez, também aparece com força nos produtos para limpar o rosto, como água micelar e gel de limpeza: além de higienizar e purificar a pele, o ácido hialurônico também hidrata e preenche as linhas de expressão, além de outras inúmeras vantagens para a cútis. Confira quais são os benefícios e como fazer a limpeza da pele com ácido hialurônico!

Água micelar com ácido hialurônico: quais são as vantagens do produto para a limpeza de pele?

A água micelar com ácido hialurônico é uma solução de limpeza que não só limpa a pele, como também purifica, demaquila, suaviza e reequilibra o pH, ou seja, possui cinco ações em um único produto! A água micelar com ácido hialurônico possui diversos benefícios, como poder ser aplicada na pele oleosa com espinhas sem deixar o rosto mais sensível, limpar a pele sem a necessidade de enxágue, remover a maquiagem substituindo o demaquilante e hidratar todos os tipos de pele enquanto limpa, até mesmo as peles maduras.

A solução pode ser usada em diferentes ocasiões: após a academia para controlar o suor e a oleosidade do rosto, antes da limpeza de pele caseira para preparar a cútis, no pós-praia ou piscina para remover o protetor solar ou simplesmente durante o dia para dar um refresh no rosto e controlar a oleosidade excessiva. Em qualquer horário ou situação do dia, o passo a passo da aplicação do produto é o mesmo. Confira:

Como usar a água micelar: reúna alguns discos de algodão e a água micelar, umedeça os discos com o produto e, depois disso, passe-o gentilmente por todo o rosto, inclusive nos olhos e na boca. Pode repetir o processo até notar que o algodão não possui mais sujeira. Não precisa enxaguar.

Gel de limpeza com ácido hialurônico é item essencial no skincare para preenchimento da pele

O gel de limpeza com ácido hialurônico possui vários benefícios para todos os tipos de pele, desde a seca até a oleosa. O produto limpa profundamente, reduz a oleosidade, hidrata e suaviza a pele. A curto prazo, logo após o primeiro uso do gel de limpeza com ácido hialurônico, a pele é limpa profundamente, apresentando um aspecto suave e livre de impurezas. A longo prazo, ou seja, depois de pelo menos quatro semanas de uso, a pele é revitalizada, hidratada e visivelmente suavizada. Isso porque o ácido hialurônico hidrata intensamente a pele, preenchendo as linhas de expressão, o que torna o ativo ideal para o tratamento anti-idade em todas as etapas do skincare, inclusive a de limpeza.

Quais são os outros produtos de rotina de skincare com ácido hialurônico?

Além da etapa de limpeza, a rotina de skincare também conta com outras três etapas: tratamento, hidratação e proteção. Na linha Revitalift Hialurônico, de L’Oréal Paris, que traz o ácido hialurônico puro em sua composição, os produtos para a pele se adequam a cada passo da rotina! A água micelar limpa a pele, enquanto o sérum e a máscara facial tratam a cútis. Já o creme hidratante facial e o creme para olhos hidratam a pele, enquanto o protetor solar facial protege o rosto dos raios solares. Assim, a pele é revitalizada e recebe todos os componentes necessários para ficar saudável e deslumbrante, além de livre de rugas pela ação preenchedora do ácido hialurônico.

 

Matéria publicada em 02 de julho 2021, por Webedia.