Sérum facial: como usar o produto na pele oleosa? Confira o passo a passo

$name

Muitas mulheres que têm a pele oleosa ainda tem alguns receios de adicionar o sérum facial na rotina de skincare. Ao contrário do que muitas acreditam, a pele oleosa precisa de hidratação, pois quando desidratada, tende a produzir ainda mais oleosidade. E o sérum facial, com seus inúmeros benefícios e ação hidratante, é o produto ideal para cuidar dessa pele e evitar esse tipo de problema. Para você que deseja incluir o sérum facial na sua rotina de cuidados, respondemos as principais dúvidas e te ajudamos com um passo a passo certeiro. Confira!

Quais os benefícios do sérum facial na pele oleosa?

O sérum facial é cheio de benefícios para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Ele garante hidratação profunda por conter uma grande concentração de ativos - como por exemplo, ácido hialurônico e vitamina C - e, por isso, hidrata profundamente, além de prevenir rugas, linhas de expressão e flacidez. Após a limpeza da pele oleosa, é muito importante que ela receba uma hidratação para que não ocorra o efeito rebote, ou seja, quando há uma produção ainda maior de oleosidade para compensar a remoção da camada natural de proteção, que pode ser causada pelo sabonete ou gel de limpeza.

A textura do sérum aumenta a oleosidade da pele?

Uma característica vantajosa do sérum facial é sua textura ultraleve, geralmente em gel aquoso. Isso o torna indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, já que essa textura leve do produto não pesa no rosto e torna sua absorção ainda mais rápida. Fácil de espalhar na pele, o sérum evita aquela indesejada sensação pegajosa e engordurada após a aplicação do hidratante.

Como escolher o melhor sérum para a pele oleosa?

Como a pele oleosa precisa passar por uma boa hidratação, o mais indicado é procurar um produto que tenha em sua composição ingredientes que entreguem esse resultado. O sérum facial com ácido hialurônico é uma boa opção para quem lida com a pele oleosa por conter esse ativo extremamente hidratante. E além de mantê-la hidratada, sua ação preenchedora vai reduzir as linhas de expressão. Procurando uma recomendação? O Hialurônico Sérum Preenchedor, de L'Oréal Paris, é perfeito para peles oleosas e sensíveis, e ainda conta com uma textura que não pesa e não obstrui os poros, evitando possíveis acnes e cravos.

Como usar o sérum facial em pele oleosa: Confira o passo a passo!

Se o sérum será aplicado de dia ou de noite, vai depender da composição do produto escolhido. Uma das vantagens do sérum com ácido hialurônico é que ele pode ser usado em ambos momentos! Mas se optar por um produto com retinóicos - vitamina A -, ácido glicólico ou lático, o uso deve ser apenas noturno devido a ação esfoliante desses ingredientes, que em contato com o sol irá sensibilizar a pele. Confira como incluir o sérum na sua rotina de cuidados faciais:

Passo 1: Limpe a pele com gel de limpeza ou com uma água micelar, que não precisa de enxágue. É importante remover totalmente as impurezas do rosto para que ocorra uma melhor absorção do sérum;

Passo 2: Aplique algumas gotinhas do sérum na pele e espalhe suavemente até que ele seja completamente absorvido;

Passo 3: Na rotina diurna, finalize aplicando um protetor solar em todo o rosto e, se desejar, está liberado para aplicar a maquiagem! No caso da rotina noturna, você pode completar o skincare aplicando um creme para a área dos olhos.

Matéria publicada em 24 de junho 2021, por Webedia.