Saiba quais são os benefícios do gel de limpeza facial para pele oleosa

Quem tem pele oleosa sabe que a limpeza facial é um passo fundamental para evitar a intensificação da oleosidade e também para garantir que os poros ficam desobstruídos, evitando o aparecimento de cravos e espinhas.

Para isso, é preciso garantir uma limpeza eficiente mas na medida certa para não causar o efeito rebote e fazer com que a produção de oleosidade pela pele seja intensificada. Para isso, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de como fazer uma limpeza facial correta para pele oleosa, além de explicar os motivos pelos quais o gel de limpeza facial é a melhor opção para esse tipo de pele.

Qual o melhor sabonete para pele oleosa?

Ao escolher o sabonete para pele oleosa é possível encontrar sabonetes em barra líquidos e do tipo gel de limpeza, o mais indicado para esse tipo de pele. Para escolher o melhor sabonete para pele oleosa fique atento ao pH do produto para se aproximar do indicado para pele e não agredir o rosto ao lavá-lo.

Já para as opções líquidas e na versão gel de limpeza, dê preferência para aquelas com ação antioleosidade ou efeito matte para garantir o acabamento de pele sequinha após a limpeza. Além disso, inclui produtos com ativos dermatológicos para intensificar a ação da limpeza e ajudar na hidratação ou no combate da oleosidade, ácido hialurônico e ácido salicílico são boas opções para a pele oleosa.

Imagem Saiba como limpar a pele oleosa | L'Oréal Paris

Qual a diferença do sabonete e do gel de limpeza?

O sabonete facial no geral, apresenta um pH mais alcalino enquanto a nossa pele tem um pH mais ácido, por isso essa diferença de pH pode fazer com que a limpeza com o sabonete facial seja mais agressiva para a pele, por isso é importante ficar atento a essa informação no momento de comprar o sabonete facial. Já o gel de limpeza facial é mais leve e proporciona uma limpeza mais suave e menos agressiva para a pele, o que evita o ressecamento e a sensibilidade da pele do rosto.

Além disso, ele consegue proporcionar uma limpeza suave e rica em ativos dermatológicos, o que é benéfico para a pele oleosa. Com o gel de limpeza é possível ter um produto de textura leve que não pesa no rosto nem faz muita espuma e, ainda assim, limpa a pele de forma eficiente retirando o excesso de oleosidade sem remover a camada de proteção necessária da pele. Dessa forma, é possível limpar o rosto sem causar o efeito rebote, que acontece quando a pele oleosa é limpa excessivamente, o que resulta em mais produção de sebo pelas glândulas sebáceas para garantir a proteção da pele natural da pele.

Conheça o Gel de Limpeza Facial da linha Revitalift

A linha Revitalift Hialurônico proporciona uma linha completa com os benefícios do ácido hialurônico para a sua pele. Com ela é possível incluir os benefícios desse ativo hidratante em todos os passos da sua rotina de cuidados. Para uma limpeza hidratante, aposte na combinação do Gel de Limpeza Facial com a Água Micelar Hialurônico, com ele é possível garantir uma limpeza completa sem agredir a pele. Ele ainda conta com ação antioleosidade e uma textura leve que garante fácil aplicação e não pesar na pele, resultando em uma aparência seca após a limpeza e sem oleosidade em excesso.