Máscara para cabelos finos: saiba escolher o melhor produto e veja dicas para fazer a hidratação em casa

Procurando dicas de máscara para cabelos finos? Ter cabelos encorpados, fortes e bem tratados é o sonho da maioria das mulheres, mas muitas sofrem com a falta de densidade capilar. Seja devido a uma condição natural da fibra ou por danos causados por químicas ou uso em excesso de chapinha, os cabelos ficam finos e ralos. Em alguns casos, o afinamento também pode vir seguido de oleosidade, ressecamento e quebra. Por isso, apostar em uma boa máscara de hidratação para cabelos finos pode ser a solução para recuperar a densidade capilar. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como escolher o produto ideal e como engrossar o cabelo em casa. Confira!

MÁSCARA HIDRATANTE PARA CABELOS FINOS: APOSTE EM INGREDIENTES PREENCHEDORES

Se o objetivo é engrossar o cabelo fino e ralo, a hidratação é um tratamento primordial na rotina. Sua principal função é repor água na fibra capilar, devolvendo o que foi perdido durante processos químicos ou exposição a altas temperaturas - que podem ser os responsáveis pelo afinamento do cabelo. Uma vez que a água é devolvida aos fios, eles não só ficam mais encorpados, como também recuperam o brilho e a maciez.

Mas é importante ficar atenta à escolha do produto já que máscara de hidratação não é tudo igual: cada uma é desenvolvida com ingredientes que oferecem diferentes benefícios para o cabelo além da reposição de água. Na hora de escolher a sua máscara de hidratação para cabelos finos, a dica é apostar em um creme com ativos preenchedores. A nossa dica é o ácido hialurônico para cabelo.

HIDRATAÇÃO DE CABELO FINO E RALO COM ÁCIDO HIALURÔNICO: CONHEÇA A AÇÃO DO INGREDIENTE

Queridinho do mundo do skincare, o ácido hialurônico chegou para revolucionar os produtos de cabelo. Famoso pelo seu alto poder de hidratação e preenchimento, ele é uma escolha certeira para quem tem cabelos finos ressecados e secos: além de auxiliar na densificação da fibra capilar, seu alto poder de hidratação combate o aspecto áspero, opaco e o frizz que cabelos ralos costumam apresentar.

A ação do ácido hialurônico nos cabelos é similar ao que o ingrediente faz com a pele. Por ser capaz de reter até quatro vezes mais moléculas de água, ele preenche e retém a hidratação no interior da fibra, o que proporciona um tratamento profundo e a transformação instantânea dos fios de cabelo. Por isso, vale apostar no ingrediente e dar preferência às máscaras de hidratação com ácido hialurônico na composição.

QUAL A MELHOR MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO PARA CABELOS FINOS?

Para quem procura uma máscara para cabelos finos e quer testar o poder do ácido hialurônico, sugerimos Elseve Hidra Hialurônico, de L’Oréal Paris. Embora seja um tratamento preenchedor, essa máscara intensiva consegue oferecer todos os benefícios de uma hidratação capilar com o ativo sem deixar os cabelos pesados. Por isso, pode ser a escolha ideal para quem quer engrossar o cabelo e, ao mesmo tempo, mantê-los leves e soltos, sem oleosidade.

COMO HIDRATAR CABELOS FINOS E SECOS OU RESSECADOS: PASSO A PASSO E DICAS PARA ACERTAR NO TRATAMENTO

Para quem não sabe como engrossar o cabelo, escolher a máscara certa é apenas o primeiro passo. Depois de ter o produto em mãos, é importante usá-lo corretamente para evitar oleosidade e fios pesados, e obter os melhores resultados:

Passo 1: Como os cabelos lavados e úmidos, divida-os em quatro quadrantes;

Passo 2: Aplique a máscara mecha a mecha, enluvando os fios, apenas com quantidade suficiente para o seu tipo e comprimento de cabelo. Evite aplicar na raiz;

Passo 3: Deixe agir por 5 minutos;

Passo 4: Enxágue bem e prossiga com finalização.

Lembre-se de não lavar o cabelo com água quente. A temperatura abre as cutículas do cabelo, deixando-o mais sensível e propenso a danos. Na hora de desembaraçar, faça o processo com cuidado, começando das pontas para a raiz para não criar nós nas extremidades e prevenir a quebra, já que os cabelos finos são mais frágeis. Para quem tem cabelo fino e quebradiço, reduzir o uso de químicas e ferramentas de calor como chapinha, secador e babyliss pode ajudar na recuperação da saúde capilar e favorecer a densificação dos fios.

Matéria publicada em 05 de maio de 2021, por Webedia.