O que passar no cabelo durante a noite? Saiba como fazer um tratamento noturno para hidratar os fios

$name

O tratamento noturno para cabelo é uma ótima forma de cuidar dos fios enquanto dorme, poupando o tempo de quem leva uma vida mais corrida e não consegue se dedicar a isso durante o dia. A umectação já é uma velha conhecida, sendo uma das principais formas de hidratar os fios durante a noite, mas não a única. Outra opção que tem conquistado muitas mulheres é a hidratação noturna feita com cremes específicos com ativos como ácido hialurônico para cuidar das madeixas por tempo prolongado. As duas técnicas são super indicadas para todos os tipos de cabelo e têm vários benefícios. Ficou curiosa para aprender como fazer hidratação e umectação noturna? Então vem com a gente!
Pular os slider: Hidra cabelo

Conheça a linha

Elseve Hidra Hialurônico

Umectação noturna: como fazer esse tipo de tratamento?

Existem várias formas de incluir a umectação na sua rotina, seja à noite ou de dia. Para períodos mais curtos de até 40 minutos, é possível investir na umectação quente, que consiste no aquecimento do óleo antes da aplicação, ou na umectação reversa, que é feita com a mistura do óleo e de máscaras de hidratação. No entanto, se a ideia é fazer o tratamento à noite, não é possível optar pela umectação com creme, pois a maioria dos produtos não é indicada para ficar em contato com o cabelo por um longo período.

Sendo assim, a única forma é aprender como fazer umectação com óleo puro. Nessa versão, basta dividir o cabelo em mechas e aplicar o óleo capilar em toda a extensão dos fios secos, estejam eles limpos ou não. Massageie muito bem as mechas para que os fios consigam absorver os nutrientes com maior eficiência e, em seguida, prenda o cabelo em uma camisa de algodão para protegê-lo do contato com o travesseiro, que pode formar frizz.

Umectação noturna: quantas vezes por semana pode fazer e quais os benefícios?

A umectação noturna é indicada para cabelos secos ou ressecados que precisam de uma hidratação mais profunda, e os resultados são praticamente imediatos. Os óleos ajudam a repor os lipídios que os fios perdem após passarem por agressões ou, no caso de mulheres crespas e cacheadas, porque o formato dos fios não deixa que a oleosidade produzida no couro cabeludo alcance o comprimento e pontas. Após realizar a umectação noturna, as madeixas ficam mais brilhantes, macias, com movimentos suaves e sem frizz, já que o tratamento noturno para cabelo sela as cutículas capilares. Mulheres com cabelos lisos ou ondulados também podem se beneficiar da técnica, mas é importante obedecer a frequência máxima de uma vez por semana ou então a cada 15 dias, dependendo da saúde dos fios.

Aposte Em Leos Ou Cremes Noturnos Para Hidratar O Cabelo  Noite

Tratamento noturno para cabelo: hidratação com creme específico também é uma opção

Além da umectação noturna, também é possível hidratar os fios à noite com produtos específicos em forma de creme no lugar dos óleos vegetais. Nesse caso, é essencial investir em um creme noturno que contenha substâncias como o ácido hialurônico em sua fórmula, um poderoso umectante que ajuda na reposição de água à fibra capilar e faz toda a diferença na hidratação noturna. O ativo também protege os fios do tecido da fronha, evitando o ressecamento e o cabelo com frizz, além de prolongar o resultado dos tratamentos que você faz durante o dia.

E não acaba por aí: o creme noturno com ácido hialurônico tem uma ação preenchedora que desembaraça os fios, sela as cutículas e deixa as madeixas com um aspecto muito mais macio, sedoso, brilhante e saudável. Ou seja, é só vantagem, né?

Como fazer a hidratação noturna da forma correta?

Não é difícil aderir à hidratação noturna, o único cuidado importante é escolher os produtos certos para isso. Os cremes e máscaras tradicionais não dão conta do recado porque não podem ultrapassar o tempo indicado na embalagem, ou isso pode acabar prejudicando a saúde dos fios. Por isso, o ideal é optar por um creme noturno com ativos hidratantes que tenham um alto poder de retenção de água, como o ácido hialurônico. Além disso, o produto também deve ser sem enxágue. Para aplicá-lo no cabelo, é só seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1: Divida o cabelo em mechas para facilitar a aplicação do creme noturno;

Passo 2: Com os fios secos ou úmidos (nunca molhados), passe o creme de hidratação noturna por todo o comprimento e pontas;

Passo 3: Deixe o produto agir enquanto dorme. No dia seguinte, o enxágue é opcional.

Matéria publicada em 07 de junho 2021, por Webedia.

Pular os slider: Hidra Creme de Tratamento e Noturno Hidra

Conheça a linha

Elseve Hidra Hialurônico