Preenchimento com ácido hialurônico: dermatologista explica o que é

O ácido hialurônico é um ativo produzido de forma natural pela pele, ele é responsável por garantir a hidratação proporcionando um rosto macio, firme e iluminado. Além disso, ele também tem ação preenchedora para preencher linhas de expressão e rugas.

Com o passar do tempo, o corpo passa a produzir menos ácido hialurônico, o que faz com que as marcas e linhas de expressão ficam ainda mais visíveis. Por isso, o preenchimento com ácido hialurônico, seja de forma injetável ou topicamente através de cosméticos, é uma boa solução para o combate do envelhecimento precoce.

A dermatologista Dra. Fabiana Wanick, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, esclareceu algumas informações sobre o preenchimento com ácido hialurônico, confira!

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um ativo dermatológico seguro e produzido pelo nosso corpo. Ele age em conjunto com o colágeno garantindo hidratação e firmeza para a pele.

Apesar de ser produzido pelo corpo, essa produção diminui a partir dos 25 anos de idade, o que faz com que as linhas de expressão e as primeiras ruas fiquem ainda mais visíveis. Por isso, a reposição do ácido hialurônico através de produtos enriquecidos com esse ativo é uma boa opção para a skincare, para dessa forma solucionar essa perda constante.

O que é preenchimento com ácido hialurônico?

O preenchimento com ácido hialurônico pode ser feito de duas formas, através do procedimento injetável e também com o uso de produtos enriquecidos com o ativo.

O ácido hialurônico injetável tem como objetivo agir nas rugas estáticas e profundas, o que resulta em uma pele mais firme e uniforme. Enquanto o preenchimento com ácido hialurônico feito através do uso tópico pode ser utilizado todos os dias durante a sua rotina de skincare com produtos que contenham esse ativo, para dessa forma preencher a pele.

Como fazer preenchimento com ácido hialurônico?

A dermatologista Fabiana Wanick explica com mais detalhes como o preenchimento tópico com ácido hialurônico acontece. “A ação preenchedora acontece por conta da hidratação, o ácido hialurônico que usamos na pele é fluido. Ele é um veículo leve e não tem o efeito de preenchimento de uma sessão com preenchimento injetável. O gel, o sérum com ácido hialurônico e o creme preenche a pele através da hidratação”, explica.

Com ele você consegue diminuir o aspecto daquelas linhas muito finas ou daquela pele ressecada cheia de linhazinha visível. Isso acontece por conta do entumecimento, do aumento do espaço dentro daquelas células e por baixo delas”, conclui.

Já o preenchimento com ácido hialurônico feito de forma injetável deve ser prescrito e feito por um profissional. Com ele é possível atuar naquelas rugas mais profundas e marcadas que estão no rosto.

Conheça a linha Revitalift Hialurônico

A linha Revitalift Hialurônico é a rotina de skincare com ácido hialurônico que a sua pele precisa. Com produtos para as etapas de cuidados com a pele, você pode adicionar os benefícios do ácido hialurônico nos seus cuidados diários com a pele, fazendo com que ela fique hidratada e que a ação preenchedora haja com a sua ação antissinais.

A linha Revitalift Hialurônico conta com o Gel de Limpeza Facial para proporcionar uma limpeza hidratante para sua pele, complete esse passo com a Água Micelar Hialurônico para uma limpeza profunda e eficiente. O Sérum Revitalift Preenchedor garante hidratação e ação antissinais e é enriquecido com 1,5% de ácido hialurônico, o maior volume da linha. Para complementar a hidratação os Creme Facial Cuidado Diurno e o Cuidado Noturno garante uma rotina matinal e noturna.

Enquanto o Creme Intenso para Olhos garante um cuidado especial para essa região sensível do rosto. Complete a sua rotina e skincare com o protetor solar facial UV Defender que é enriquecido com ácido hialurônico. Para os dias de cuidados intensos, aposte na Máscara Facial Preenchedora com ácido hialurônico.

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2022, por Enext.