Protetor solar com ácido hialurônico é aliado na rotina antissinais

Você sabia que o protetor solar facial é um dos primeiros cuidados da rotina antissinais e anti-idade? Isso porque esse produto protege a pele dos raios UVA e UVB transmitidos pelo sol, que podem causar o envelhecimento precoce da pele com o aparecimento dos primeiros sinais de expressão.

Esses raios são responsáveis por intensificar os primeiros sinais do envelhecimento além de aumentar as chances de manchas e queimaduras na pele. Em casos mais extremos, os raios solares podem até causar câncer de pele.

Por isso o uso do protetor solar facial é indispensável durante a rotina de cuidados faciais. Além dos protetores solares faciais comuns, o protetor solar com ácido hialurônico também é benéfico para os cuidados com a pele.

Por isso, a dermatologista Dra. Fabiana Wanick, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica, separou algumas informações sobre o protetor solar facial com ácido hialurônico e como ele pode ser benéfico para a sua rotina antissinais.

O protetor solar facial deve ser usado todos os dias?

Primeiro, a dermatologista esclarece se o protetor solar facial deve ser utilizado todos os dias “Sim! O sol emite raios UVA e UVB todos os dias. O raio, UVA, por exemplo, é aquela luz visível da radiação solar, então amanheceu já tem raio UVA atingindo a terra. E, se está atingindo a terra, está nos atingindo. Isso também acontece no tempo de chuva, num céu fechado e no tempo nublado”, ressalta.

Os raios UVA são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele, pelas manchas, alergias e até pelo câncer de pele. Os raios UVB são aqueles que bronzeiam, que incidem principalmente quando estamos na rua, na praia e naquele sol entre 10h e 16h, esse é aquele sol que é quase proibido para o rosto”, explica. “Então o protetor solar deve ser usado todos os dias porque tem radiação solar todos os dias”, conclui.

Benefícios do protetor solar com ácido hialurônico

Além de explicar os motivos para utilizar o protetor solar todos os dias, a dermatologista explica quais os benefícios de utilizar o protetor solar com ácido hialurônico na pele.

O ácido hialurônico é um ativo dermatológico seguro e produzido pelo corpo, ele conta com ação hidratante e antissinais que faz com que a pele fique hidratada, firme e macia.

Porém, a partir dos 25 anos de idade, os níveis de ácido hialurônico na pele começam a diminuir, o que faz com que os primeiros sinais do envelhecimento fiquem ainda mais visíveis.

O protetor solar com ácido hialurônico traz uma cosmética mais agradável, porque você espalha o protetor com maior facilidade. A grande vantagem é que você está trazendo um ativo extremamente importante, não só na prevenção, mas no tratamento do envelhecimento da pele, junto com o protetor solar. Então é um produto dois em um, você trata, previne o envelhecimento precoce e ainda protege do sol. Agregar o ácido hialurônico no protetor solar facial é muito benéfico, pois facilita o cuidado da pele”, destaca a dermatologista Fabiana Wanick.

Conheça os protetores solares com ácido hialurônico L'Oréal Paris

Para trazer os melhores resultados em termos de proteção solar facial, a linha de protetores solares UV Defender conta com diversas opções de protetores solares enriquecidos com ácido hialurônico.

Eles são capazes de proteger a pele dos raios solares, além de garantir ação hidratante, antissinais e antimanchas para a sua pele. Disponível nas versões de Protetor Solar Facial Fluído, Protetor Solar Antioleosidade e Protetor Solar Hidratação Revitalizante você pode encontrar aquele que mais se adequa a sua ele e ao seu uso e garantir os melhores resultados para a sua proteção facial.

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2022, por Enext.