Beach Waves: os cabelos de praia que são tendência no verão

As altas temperaturas não escondem: é tempo de praia, sol, calor e piscina. O início do ano é marcado pelas tendências: é comum, nessa época, que estilistas, cabeleireiros e maquiadores façam seus palpites sobre o que promete ser febre durante os próximos meses de 2014. E, dentre as apostas mais populares, estão eles: os cabelos com ondas despojadas e aspecto de que saíram direto da praia.

O ondulado despretencioso sempre foi desejado por inúmeras mulheres. E, agora, a tendência que dominou as passarelas durante os desfiles de verão veio com tudo e promete reafirmar seu reinado durante a estação mais quente do ano. As "beach waves", como também são chamadas, são democráticas: elas vão bem em fios crespos, médios, longos e de todas as tonalidades possíveis.

O litoral brasileiro com o glamour de Miami

O efeito "beach style" começou a tomar força no início dos anos 80, quando o clássico "A Lagoa Azul" revelou uma bronzeada Brooke Shields no papel de uma jovem perdida em uma ilha deserta. As ondas castanho douradas de Brooke logo viraram febre naquele verão e, desde então, são uma das marcas registradas da estação nos Estados Unidos.

Essa tendência de ondas de praia sensualmente desgrenhadas é sucesso durante o verão norte-americano e promete virar febre no Brasil. Inúmeros desfiles e editoriais de moda apostaram nas "beach waves" nas últimas temporadas, além das várias famosas, que vivem exibindo o "beach style" nos fios a cada aparição.

Esqueça chapinha, babyliss e fios alinhados

Esqueça as ondas e cachos definidos e comportados, conseguidos com ajuda do babyliss ou da chapinha. As "beach waves" são, justamente, o oposto: fios indisciplinados com um ar um tanto quanto rebelde e levemente ondulados, com uma textura diferente que é a cara do verão. O estilo do penteado tenta reproduzir o efeito natural de quem acabou de sair do mar, depois de um dia de surf ou banho de sol. Isso quer dizer que chapinha, babyliss e secador podem, sim, ajudar a conseguir um look praiano sensual, porém, a proposta é, justamente, aproveitar o ondulado natural do cabelo sensualmente desarrumado.

Mechas douradas completam as ondas de praia perfeitas

Quem possui algumas mechas nos cabelos pode comemorar: as "beach waves" se tornam ainda mais incríveis em um cabelo com reflexos dourados. Fios com nuances mais claras são a cara do verão e pedem ondas praianas bastante leves e práticas. Luzes fininhas e reflexos produzem um resultado natural, como se os fios tivessem sido clareados pelo sol, assim como as mechas 3D garantem profundidade, textura e volume às madeixas. As donas de mechas californianas, também podem apostar, sem dúvidas, nas ondas de praia para conseguir um look ainda mais bonito.

Cabelos praianos pedem cuidados extras

É importante ressaltar que existe uma linha muito tênue entre o despreocupado e o descuidado. A ondas do momento são, sim, descontraídas, naturais e com o aspecto praiano e sensual do verão. Porém, a praticidade das "beach waves" não pode ser substituída por hidratações constantes e alguns cuidados com os fios no verão, como uso de leave-ins com filtro solar nos cabelos e cuidados extras ao pentea-los , uma vez que eles tendem a estar mais fragilizados nessa época do ano.

Modelo Cacheada E Morena Enfrente Ao Som Sorrindo
Matéria publicada em 03 de Fevereiro de 2021, por Webedia.
Pular os slider: reparacao total

Cuide dos seus cabelos com a linha

Reparação Total 5