Saiba quais os benefícios da hidratação para o cabelo

A hidratação para o cabelo é uma das etapas mais importantes do cronograma capilar pois promove mais brilho e maciez, deixando os fios mais saudáveis e fortalecidos. Para quem possui cabelo quimicamente tratado ou utiliza diariamente fontes de calor nos fios, a hidratação ajudará na manutenção do cabelo, devolvendo nutrientes perdidos durante esses processos.

Está em dúvida de como hidratar o cabelo? O blog Beleza Extraordinária separou os benefícios da hidratação capilar e como ela deve ser feita para deixar o seu cabelo deslumbrante e hidratado.

 

Quais os benefícios de hidratar o cabelo?

A hidratação para o cabelo é indicada para repor nutrientes e água aos fios, principalmente para quem faz o uso recorrente de químicas e de fontes de calor. Ao hidratar o cabelo você garante mais brilho, fios menos ressecados, diminuição das pontas duplas e fortalece a fibra capilar, diminuindo as chances da quebra de cabelo e proporcionando o crescimento capilar saudável. 

Para alcançar bons resultados é importante que a máscara capilar seja escolhida de acordo com o seu tipo de cabelo, pois assim a hidratação ocorrerá de forma certeira, repondo os nutrientes necessários de acordo com a necessidade que seu cabelo possui.

 1- Fortalece os fios

A hidratação para queda de cabelo caseira pode ser uma grande aliada para fortalecer os fios, principalmente quando feita semanalmente na rotina do cronograma capilar. A máscara de tratamento age na fibra capilar hidratando de dentro para fora, selando as cutículas e criando uma barreira protetora que protege os fios da perda de água e outros nutrientes.

 2- Evita o ressecamento capilar

Seu cabelo está opaco, sem vida e com aspecto ressecado? A hidratação para o cabelo ajudará na recuperação e nutrição dos fios, deixando-os com mais vida e maleáveis. Escolha um produto indicado para fios ressecados e de preferência, que contenham as vitaminas E e C, que agirão na fibra capilar restaurando os fios e nutrindo profundamente, ajudando na reposição de nutrientes. 
 
Aposte no cronograma capilar para passar pela transição capilar

3- Diminui o frizz

Outro grande benefício da hidratação para o cabelo é a diminuição do frizz. Aposte em máscaras para hidratação que tenham propriedades hidratantes e óleos vegetais, que irão repor os nutrientes na fibra capilar e deixar os cabelos mais alinhados, sem fios arrepiados e fora do lugar. Além disso, outro cuidado importante como o uso de leave in e protetor térmico ajudam a potencializar a ação de hidratação, criando uma barreira no fios e impedindo que as fontes de calor ou umidade deixem os fios com frizz. 

4- Proporciona brilho e maciez para o cabelo

Nada mais satisfatório do que ter cabelos com muito brilho e maciez, principalmente quando temos o cabelo quimicamente tratado. Durante os procedimentos químicos, o cabelo perde muita água e nutrientes necessários que formam a barreira de proteção do córtex capilar, fazendo com que o cabelo fique mais opaco e menos maleável. A hidratação para o cabelo proporciona fios mais brilhantes e macios, devolvendo vida ao cabelo e a saúde da fibra capilar. 

Como hidratar o cabelo?

A hidratação para o cabelo é a primeira etapa do cronograma capilar, pois devolve brilho, maciez e age na hidratação profunda dos fios. Comece lavando o seu cabelo com um shampoo para que abra as cutículas dos fios, aplicando apenas no couro cabeludo e massageando bem a região e enxágue em seguida.

Logo depois, tire o excesso de água do cabelo e aplique a máscara de hidratação, mecha por mecha e apenas no comprimento deixando agir o tempo necessário vide a embalagem do produto. Por último, aplique o condicionador para selar as cutículas dos fios e finalizar o tratamento de hidratação enxaguando os fios. 

A linha de Elseve Hidra Hialurônico é excelente para a hidratação profunda dos fios, enriquecida com ácido hialurônico, ela é capaz de hidratar da raiz às pontas, proporcionando cabelos macios, com movimento e hidratados. Ela ainda ajuda no combate do frizz, do ressecamento do fio e ajuda no momento de desembaraçar o cabelo.