Cabelo cacheado platinado: saiba como pintar e como cuidar dos fios

O cabelo cacheado platinado é uma opção para quem busca adotar um novo visual e fazer uma mudança radical nos fios. Esse visual é uma tendência que vem fazendo sucesso no universo da coloração dos cabelos e promete entregar bons resultados para os fios. O cabelo cacheado platinado é sinônimo de atitude e modernidade, podendo ser utilizado por qualquer pessoa. Para isso, é necessário entender quais são as melhores técnicas e formas de atingir o loiro platinado para garantir a saúde dos cachos.

Quais cuidados ter ao platinar os cachos?

Uma dúvida que persegue as cacheadas no momento de pintar os cachos é como a coloração pode ser feita para não prejudicar a saúde dos fios. Isso porque processos químicos tendem a deixar os cabelos mais frágeis, por isso é necessário escolher os melhores produtos e ter contato com os melhores profissionais para ter o tratamento indicado para o seu tipo de cabelo, preservar a saúde dos fios e minimizar os possíveis danos.

O cabelo cacheado platinado é um tipo de coloração que em muitos casos necessita da descoloração dos fios, por isso é indicado fazer esse processo com um profissional para obter os melhores resultados. Isso porque quando o processo de descoloração não é feito da forma correta pode prejudicar a saúde dos fios e até alterar a curvatura dos cachos, por isso sempre entre em contato com um profissional para fazer esse processo.

Além disso, um tratamento feito nos fios antes do processo da coloração pode ajudar a fortalecê-los e ajudar no processo de coloração ao fazer com que a tinta dure mais tempo. Por isso, aposte em tratamentos de hidratação e umectação antes da coloração para garantir um cabelo nutrido e fortificado. Além disso, após o processo de coloração, invista em processos de reconstrução capilar para impedir que os fios fiquem fracos e quebradiços.

Como platinar os cachos?

Para platinar os cachos é possível apostar em técnicas de coloração que vão depender do desejo do seu resultado. Se você desejar um platinado mais discreto, aposte em técnicas como luzes ou mechas platinadas para manter a coloração natural dos cabelos junto com o platinado, ou criar um degradê com as duas tonalidades. Caso você opte por adotar o visual completo, a coloração de todo o cabelo pode ser uma opção para fazer com que os fios fiquem todos platinados.

O visual com luzes e mechas pode ser uma boa opção para quem deseja atingir o cabelo cacheado platinado aos poucos, ou para aqueles cabelos que necessitam de mais fortificação e nutrição para adotar o visual completo. Com essa opção é possível dosar o processo de descoloração dos fios e reduzir os possíveis danos. O ideal é você conferir diferentes inspirações e verificar a saúde do seu fio com um profissional para que juntos vocês possam escolher as melhores técnicas para atingir o cabelo cacheado platinado.

Cabelo cacheado platinado: confira dicas de como atingir esse visual

Como manter o cabelo cacheado platinado?

Agora, se você já está com o cabelo cacheado platinado e está com dúvidas de como manter essa coloração, fique atenta para algumas dicas que vão te ajudar nesse momento. O cabelo platinado tende a necessitar de mais cuidados para garantir a saúde do fio e a durabilidade da coloração, sobre a coloração, aposte em produtos matizadores para manter os fios com um platinado brilhante.

A coloração Imédia Excellence Blonde Supreme foi desenvolvida com o objetivo de garantir os reflexos frios e sofisticados, sem os indesejáveis efeitos amarelados e alaranjados. Pensando nas colorações loiras e em proporcionar os melhores tons e uma manutenção da cor com qualidade, a coloração ainda traz em seu kit o shampoo violeta profissional com ph balanceado e também o condicionador matizador intensivo, que neutraliza os reflexos amarelados.

Além disso, tratamento de nutrição, hidratação e reconstrução podem garantir que os fios não fiquem frágeis e quebradiços e fazer com que os cachos fiquem hidratados, com brilho e nutridos. Por isso, aposte nesses tratamentos para garantir a saúde dos fios após o platinado. Guarde essa dica para a vida: escolher produtos feitos para o cabelo colorido ajuda a manter a coloração por mais tempo de forma saudável.

Para cuidados na sua coloração, aposte na linha Hidra Hialurônico para o passo de hidratação, a linha Óleo Extraordinário para o de nutrição e a linha Reparação Total 5 para reconstrução capilar. Para manter o tratamento diário com produtos feitos para cabelos coloridos, aposte na linha Elseve Colorvive que ajuda a manter a coloração dos fios.