Mechas no cabelo e verão: descubra os melhores tons para essa época do ano

Mudar o visual durante o verão é o desejo de diversas pessoas, e as mechas no cabelo são ótimas opções para esta estação. Elas são capazes de ressaltar o formato do rosto, a curvatura do fio além de trazer uma luminosidade para a aparência.

Diversos são os tons de mechas capilares disponíveis para você escolher aquela que mais combina com você. Pensando em te ajudar a escolher a cor de mechas no cabelo que mais combina com o verão, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas, confira!

Como cuidar de cabelos coloridos no verão?

Colorir os cabelos exige uma rotina de cuidados e esses cuidados devem ser intensificados durante o verão, isso porque nossos fios ficam mais expostos aos raios solares além de estar em contato direto com o sal da água do mar e os compostos químicos da piscina. Esses fatores podem fazer com que a coloração dure por menos tempo ou que os fios fiquem mais ressecados, mas com alguns cuidados é possível evitar que isso aconteça.

A rotina de cuidados deve começar antes da coloração, aposte na criação de um cronograma capilar para criar uma rotina de cabelos pré-coloração para garantir que eles fiquem fortificados para receber a tinta de cabelo. Além disso, no processo de pós-coloração adicione mais passos de umectação e reconstrução para garantir a recuperação dos fios após o processo químico.

Durante o verão, intensifique os passos de hidratação e umectação e dê preferências para produtos que apresentem proteção térmica em sua composição. Assim será possível diminuir os danos dos raios solares nos fios. Outra dica é sempre lavar os fios após entrar em contato com a água do mar e da piscina para reduzir os danos causados pelo sal e pelos compostos químicos presentes nessas águas.

Saiba como cuidar das mechas do seu cabelo

Qual melhor tom de mecha para essa época do ano?

Para escolher as mechas de cabelo perfeitas para o verão algumas dicas vão te ajudar. Para maior durabilidade da cor e facilidade durante a rotina de cuidados aposte em tons mais escuros de mechas para facilitar no momento de manter a cor. Mechas loiras tendem a exigir mais cuidado durante o verão para que elas não fiquem esverdeadas, por isso, dê preferência para tons de loiro mais escuros para facilitar no cuidado com as mechas.

Além disso, aposte na tendência de cabelo morena iluminada que traz um iluminador para o cabelo com mechas puxadas para tons de castanho. Agora, se você quer mudar ainda mais e deseja puxar as mechas para tons de ruivo, aposte em colorações cobre que trazem resultados naturais e são mais fáceis de manter durante essa época do ano.

Matéria publicada em 17 de março de 2022, por Enext.