Cabelo loiro: inspiração de tons, cuidados e como pintar

O cabelo loiro é uma das colorações mais buscadas por quem gosta de um visual mais dinâmico e atraente. São diversas as técnicas que resultam em fios dourados ou platinados, que transmitem atitude e personalidade. Mas o cuidado e manutenção com os fios claros requer muita dedicação, tempo e disponibilidade para manter a saúde dos fios e a cor sempre deslumbrante.

Se você está pensando em deixar os seus cabelos loiros e não faz ideia de como conquistar o tom perfeito, o blog Beleza Extraordinária irá te ajudar com dicas de cuidados e de como conquistar o tom de cabelo loiro desejado.

Quais são os tons de cabelo loiro?

Os tons para cabelo loiro possuem variações dentro das nuances de loiro escuro até o loiro claríssimo. Seus reflexos são comumente dourados, acobreado, acinzentado e neutro, que são responsáveis por refletirem os fios loiros de diferentes formas e intensidades. Ao escolher o tom de cabelo loiro para fazer parte do visual, busque entender quais os reflexos que você prefere e qual a nuance que mais combina com seu estilo.

Loiro dourado

O loiro dourado é um tom de cabelo loiro quente, ideal para quem busca um visual iluminado. Seu tom está entre as nuances de loiro escuro e loiro claro, havendo leves reflexos dourados que deixam o cabelo com o tom de aceso e em destaque. O cabelo loiro dourado combina com tons de pele quente e pode ser feito com técnicas de mechas ou pintando os fios por toda a sua extensão.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro" }
Loiro dourado

Loiro mel

O loiro mel é o tom de cabelo loiro queridinho de quem busca um visual mais iluminado e que fique com efeito natural. Sua nuance é um loiro escuro com reflexos dourados e acobreados, sendo o tom perfeito para quem tem os cabelos mais escuros e está a fim de clarear os fios de forma que não fique tão longe do contraste natural. Para quem está a procura de um tom de cabelo loiro para compor a técnica de morena iluminada, a nuance loiro mel é uma das mais indicadas.

Loiro perolado

O loiro perolado é um dos tons de cabelo loiro claríssimo, que para ser alcançado deve passar por um processo de descoloração dos fios. Esse tom de cabelo loiro possui um fundo frio com reflexos dourados, sendo bem semelhante ao cabelo loiro acinzentado. Ele pode ser feito por todo o comprimento e raiz ou compor o visual com mechas mais claras nas pontas e raiz levemente esfumada.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro" }
Loiro perolado

Loiro claro

O cabelo loiro claro possui variações de nuances com reflexos frios e quentes, sendo assim pode combinar com todos os estilos e subtons de pele. É muito comum que o cabelo loiro claro faça parte da composição de cabelos com luzes e mechas, destacando boa parte do cabelo com o tom claro, formando um contraste harmonioso de acordo com cada estilo. Para alcançar a sua tonalidade é necessário descolorir os fios quando estão escuros, ou apenas pintá-los com a tintura desejada, quando os fios são loiros naturais.

Loiro escuro

O loiro escuro é uma tonalidade de cabelo loiro mais escuro e em alguns casos, pode soar parecido com o cabelo castanho claro. Quem tem um visual de loiro claro, recorre ao tom de loiro escuro para deixar os fios escuros, mas sem necessitar da manutenção constante que os fios claros necessitam.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro" }
Cabelo loiro: dicas de como manter a saúde dos fios

Loiro acinzentado

O cabelo loiro acinzentado pode ser encontrado nas versões de loiro escuro, médio e claro. O efeito acinzentado é resultado do reflexo das colorações, garantindo que os fios fiquem com reflexos mais frios e levemente cinzas. Ele é perfeito para quem busca um visual que deixe o cabelo com nuances menos intensas, mas que destacam o visual sem deixá-lo com o contraste apagado.

Loiro platinado

Para quem busca mudanças mais radicais o cabelo loiro platinado é, sem dúvidas, o visual que deixa evidente a personalidade forte e o estilo destacado. Para alcançar o tom platinado é necessário que o cabelo passe pelo processo de descoloração para remover toda a pigmentação do fio, deixando-os com o tom super claro. O reflexo quente ou dourado fica a cargo da coloração que será usada para deixá-lo mais dourado, acinzentado ou irisado.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro" }
Confira inspirações de tons de cabelo loiro

Como pintar o cabelo de loiro?

Para pintar o cabelo de loiro é necessário passar por algumas etapas que irão garantir que os fios ficarão claros e super envolventes. Se a base do seu cabelo é escura, a descoloração dos fios será necessária para abrir o tom diretamente na fibra e despigmentar o fio, deixando-os bem claros.

Há algumas alternativas que usam recursos que mesclam o fios loiros com tons próximos ao natural, como as luzes no cabelo, que podem ser feitas com diferentes técnicas para alcançar diferentes resultados. As técnicas de ombré hair, balayage, babylights e mechas são as mais buscadas nos salões de beleza e responsáveis por realçar o visual.

Tem que descolorir o cabelo para chegar no loiro?

Depende. Quem possui fios escuros ou médios, precisa descolorir os fios para alcançar o tom de loiro desejado. Se o seu cabelo for loiro escuro, dependendo do tom não é necessário realizar a descoloração, mas se a intenção for deixar os fios claríssimos, a descoloração não será dispensada, sendo necessário abrir a fibra do fio com a ajuda do pó descolorante e água oxigenada.

Luzes e mechas loiras, como fazer?

Quem busca ter fios mais claros, sempre opta começar por luzes e mechas nos cabelos, já que há uma mescla de fios claros com o tom mais próximo ao natural, criando um contraste no cabelo. As luzes no cabelo consistem na descoloração de mechas fininhas, que permite que os fios fiquem iluminados de forma mais leve. Dentre as luzes de cabelo estão as técnicas de balayage, hair contour e babylights.

Já as mechas no cabelo são feitas com mechas mais grossas, com o objetivo de ter uma maior quantidade de fios claros e deixar um visual menos marcado e com mais intensidade do tom nos fios, usando técnicas como ombré hair e californianas.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro" }
Cabelo loiro: dicas fáceis para as mechas e luzes | L'Oréal Paris

Quais cuidados ter com o cabelo loiro?

Ter um cabelo loiro, lindo e saudável requer muitos cuidados e manutenção para que os fios não fiquem opacos e sem vivacidade. Para manter o seu cabelo loiro sempre bonito e saudável, use sempre produtos de tratamento capilar que sejam específicos para esse tipo de cabelo. Além disso, o cronograma capilar também é recomendado para devolver nutrição e hidratação aos fios, recuperando também a massa da fibra capilar, evitando que os fios fiquem fragilizados.

Outro cuidado que deve ser recorrente é a matização do cabelo. Quem possui o cabelo loiro claro, claríssimo ou platinado deve usar produtos que matizem o fio, evitando que eles fiquem com o aspecto amarelado.

O que devemos evitar para manter a saúde do cabelo loiro?

Para ter cabelos loiros é preciso redobrar os cuidados com os fios e evitar alguns hábitos para que a saúde do seu fio não seja prejudicada. Evite fazer mais de um procedimento químico nos fios, pois como a descoloração age na fibra com muita agressividade, o excesso de químicas pode deixar os fios sobrecarregados e ocasionar em quedas e quebra do cabelo.

Tenha um bom intervalo entre os processos de descoloração. Se você tem mechas loiras, talvez seja mais fácil espaçar o procedimento de retoque da raiz, evitando deixar os fios muito sensíveis. Mas se você tem fios platinados desde a raiz, tenha muita cautela para realizar o retoque e evite descolorir os fios que já foram descoloridos anteriormente, para não acabar de vez com a saúde da fibra e ocasionar em um corte químico.

Outro ponto importante é evitar o excesso de fontes calor, como a prancha e o secador, pois se usado todos os dias podem prejudicar a saúde dos fios, enfraquecer a fibra capilar e ocasionar em quebras, por isso se for usá-los, faça com moderação e aplique sempre o protetor térmico nos fios antes de usar qualquer fonte de calor.

Cabelo loiro ficou verde? Saiba como resolver

Nada mais frustante do que o cabelo loiro ficar verde depois de um mergulho na piscina. Para evitar que isso ocorra o ideal é você proteger bem os fios antes de usar a piscina. Use um óleo capilar ou o leave-in no cabelo, dessa forma você forma uma película protetora nos fios e evita que a água da piscina entre em contato direto com a sua fibra capilar.

Vai pintar o cabelo pela primeira vez? Tome alguns cuidados

Para quem tem os fios pretos, castanhos ou ruivos, o primeiro passo é realizar a descoloração, pois somente dessa maneira conseguirá garantir que os fios sejam pigmentados com a tintura e chegar na cor desejada. O processo de descoloração é feito para abrir o tom do cabelo e deixá-lo mais claro através da mistura de pó descolorante e água oxigenada.

Para essa etapa é recomendado que procure um profissional para fazer o procedimento de forma segura e não prejudique a saúde dos fios. Através de um teste de mechas, ele irá avaliar se a descoloração poderá ser realizada sem danificar os fios e prejudicar a saúde da fibra capilar.

Já possui os fios descoloridos? Faça o teste de mecha

O teste de mecha é super importante para atestar qual o estado de saúde do seu cabelo e entender se ele conseguirá aguentar o processo de coloração ou descoloração. O teste de mecha também serve para que possa ser constatado como ficará o resultado final.

Além disso servirá também para saber se possui alguma reação alérgica à coloração, evitando problemas maiores com o seu cabelo.

Coloração sem complicações

Se o seu cabelo já está descolorido ou é loiro natural, a tinta irá pigmentar instantaneamente sem a necessidade de outro procedimento de descoloração. Depois de realizar o teste de mecha e ter a certeza de que os fios aguentam mais um procedimento químico, siga as instruções de como deixar o cabelo loiro.

#1: Misture o creme colorante com o creme revelador e agite bem.

#2: Se o seu cabelo é naturalmente claro, comece a aplicação pelas pontas dos cabelos, pois na proximidade do couro cabeludo é quente e pode abrir mais o tom do fio da raiz e menos no comprimento, se preferir utilize um pincel para auxiliar na distribuição do produto nos fios. Por último, aplique na raiz.

#3: Se já possui o cabelo descolorido, comece a aplicação desde a raiz e vá distribuindo o produto por toda a extensão do cabelo.

#4: Deixe agir de acordo com a informação estabelecida na bula da coloração.

Conheça a linha Excellence Sem Amônia

A nova Excellence Sem Amônia é uma coloração permanente e sem amônia, que deixa os fios com uma cor intensa e natural, além de possuir uma longa duração nos fios. Em sua formulação contém ceramidas fortalecedoras que ajudam a tratar o cabelo, resultando em 98% menos quebra dos fios. Para quem busca uma coloração que cubra os fios brancos, a Excellence Sem Amônia possui cobertura de até 100% dos fios brancos.

A nova coloração permanente sem amônia de L'Oréal Paris possui 7 cores diferentes, em que 3 são loiros (loiro, loiro escuro e loiro claro) que contam com a nova tecnologia Reflexo Universal, que a partir da mistura de reflexos frios e quentes cria uma combinação única de reflexos que combinam com todos os tons de pele das brasileiras.

Além disso, a Rotina de Triplo Cuidado cuida dos seus fios, do couro cabeludo e da cor do cabelo, com tratamento pós coloração inspirados nos cuidados feitos em salão.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/o-que-e-amonia-entenda-os-beneficios-da-coloracao-sem-amonia", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"o-que-e-amonia-entenda-os-beneficios-da-coloracao-sem-amonia", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos-2024/cabelo/hair-care/o-que-e-amonia-entenda-os-beneficios-da-coloracao-sem-amonia/coloracao-sem-amonia.jpg?rev=890705e481d74be29e846b80af6627f8", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-05-29T17:51:15+00:00", "dateModified": "2024-05-29T17:55:23+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cronograma-capilar-para-loiras", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cronograma-capilar-para-loiras", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/cronograma-capilar-para-loiras/cronograma-capilar-cabelo-loiro.jpg?rev=8e5623fd7b814f3782ebbe4fa5ba822c", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-08-30T19:20:35+00:00", "dateModified": "2022-08-31T16:11:38+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 3, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tons-de-loiro-conheca-os-mais-comuns-e-escolha-o-seu", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tons-de-loiro-conheca-os-mais-comuns-e-escolha-o-seu", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tons-de-loiro-conheca-os-mais-comuns-e-escolha-o-seu/tons-de-loiro.jpg?rev=1ce602c042e64a62808ce2eb85d65bdd", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-11-17T15:02:01+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:09:01+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } }, { "@type":"ListItem", "position": 4, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-cacheado-loiro", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-cacheado-loiro", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/cabelos-2022/cabelo-cacheado-loiro/imagem-banner-cabelo-cacheado-loiro-confira-inspiracoes-e-como-cuidar.jpg?rev=e87ed036dd3948bda2e7b8f400dab0c3", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-01-05T15:10:01+00:00", "dateModified": "2024-01-05T15:10:40+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 5, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/loiro-iluminado", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"loiro-iluminado", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/loiro-iluminado/loiro-iluminado.jpg?rev=4b1bd6d65a7245b19019ac13d79ddc8f", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-03-18T12:52:23+00:00", "dateModified": "2022-03-18T13:06:38+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":" " } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro", "name": "cabelo-loiro" } } ] }