Cabelo Loiro: Dicas fáceis para manter a coloração dos fios

Ter os cabelos loiros é o sonho de muitas mulheres, principalmente por representar sofisticação e elegância, deixando o visual muito mais atraente. Mas para conquistar o cabelo loiro perfeito é necessário uma rotina de cuidados redobrados e manutenção frequente para que eles permaneçam deslumbrantes.

Se você está pensando em deixar os seus cabelos loiros e não faz ideia de como conquistar o tom perfeito, o blog  Beleza Extraordinária irá te ajudar com dicas de cuidados e de como conquistar a cor desejada.

Quais cuidados ter com o cabelo loiro?

Quem tem o cabelo loiro ou pretende deixar as madeixas loiras precisa ter muito cuidado com a manutenção do cabelo, pois o processo de descoloração sensibiliza os fios, deixando-os mais porosos e danificados. Além disso, é necessário repor os nutrientes através de tratamentos capilares como a reconstrução capilar, a nutrição e hidratação, que ajudam a manter a saúde do fio e fortalecer a fibra.

É muito importante também ter maiores cuidados no tratamento diário, desde a lavagem até a finalização. Use sempre shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo e para o tipo de química que ele possui, intensifique o uso semanal de máscaras de tratamento para revitalizar a saúde dos fios e ajudar na reconstrução da fibra.

Sempre que os fios estiverem amarelados use matizador para reavivar o cabelo loiro, pois ajudará a tirar aquele aspecto manchado e recupera o tom claro do cabelo que acaba oxidando com o uso de fontes de calor para a finalização e também da poluição.

Por falar na finalização dos cabelos, é recomendado o uso de protetores térmicos, pois desta forma você protege os fios de fonte de calor, como o secador e a prancha, evitando a quebra e desnutrição dos fios.

Com os cabelos loiros cacheados o cuidado deve ser muito maior, pois os fios são mais finos e mais propensos a quebra, portanto intensifique os tratamentos de hidratação e reconstrução para fortalecer a fibra do cabelo loiro cacheado e evitar maiores danos.

O que devemos evitar para manter a saúde do cabelo loiro? 

Para ter cabelos loiros é preciso redobrar os cuidados com os fios e evitar alguns hábitos para que a saúde do seu fio não seja prejudicada.

Se você pretende descolorir o cabelo, é importante que cuide muito bem dos fios antes do procedimento, para que ele esteja bem forte e saudável e possa aguentar processo de descoloração e tintura.

O pós-descoloração deve ser de muito cuidado e atenção com cada procedimento a ser feito no cabelo, usando produtos de tratamento diários indicados para o seu novo tipo de cabelo. E lembre-se de sempre fazer esse procedimento com um profissional.

A temperatura da água também deve ser controlada, independente se houver química ou não, pois pode desregular a produção de oleosidade das glândulas sebáceas e ocasionar o aumento de oleosidade, uma vez que a água quente é prejudicial para a saúde do cabelo.

Outro ponto importante é evitar o excesso de fontes calor, como a prancha e o secador, pois se usado todos os dias prejudica a saúde dos fios, enfraquece a fibra capilar e ocasiona quebras, por isso se for usá-los, use com moderação e aplique sempre o protetor térmico nos fios, antes de usar as fontes de calor.

 

 
Manuteno Cabelo Loiro

Como pintar o cabelo de loiro?

Na hora de pintar o cabelo de loiro é importante que se tome alguns cuidados para garantir que o procedimento dará certo. O primeiro deles é garantir a hidratação do cabelo para que ele aguente todo o procedimento de descoloração e tintura.

Planeje semanas antes alguns tratamentos como reconstrução, hidratação e nutrição para fortalecer a fibra capilar e não ter surpresas na hora da coloração.

Vai pintar o cabelo pela primeira vez? Tome alguns cuidados

Para quem tem os fios pretos, castanhos ou ruivos, o primeiro passo é realizar a descoloração, pois somente dessa maneira conseguirá garantir que os fios sejam pigmentados com a tintura e chegar na cor desejada.

O processo de descoloração é feito para abrir o tom do cabelo e deixá-lo mais claro através da mistura de pó descolorante e água oxigenada.

Para essa etapa é recomendado que procure um profissional para fazer o procedimento de forma segura e não prejudique a saúde dos fios e somente ele conseguirá avaliar se a descoloração poderá ser realizada sem danificar os fios e prejudicar a saúde da fibra capilar.

Já possui os fios descoloridos? Faça o teste de mecha

Antes de começar a pintar o cabelo, faça o teste de mecha para que saiba se o cabelo permanecerá saudável depois da coloração e ter a prévia da cor final no seu cabelo.

Além disso servirá também para saber se possui alguma reação alérgica à coloração, evitando problemas maiores com o seu cabelo.

Coloração sem complicações

Se o seu cabelo já está descolorido ou é loiro natural, a tinta irá pigmentar instantaneamente sem a necessidade de outro procedimento de descoloração. Depois de realizar o teste de mecha e ter a certeza de que os fios aguentam mais um procedimento químico, siga as instruções de como deixar o cabelo loiro.

Misture o creme colorante com o creme revelador e agite bem; 
Se o seu cabelo é naturalmente claro, comece a aplicação pelas pontas dos cabelos, pois na proximidade do couro cabeludo é quente e pode abrir mais o tom do fio da raiz e menos no comprimento, se preferir utilize um pincel para auxiliar na distribuição do produto nos fios. Por último aplique na raiz;
Se já possui o cabelo descolorido, comece a aplicação desde a raiz e vá distribuindo o produto por toda a extensão do cabelo;
Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue em seguida.

Conheça a linha Casting Creme Gloss Poder Iluminador

A família Casting Creme Gloss ganhou mais uma nova linha, o Casting Creme Gloss Poder Iluminador foi desenvolvido para clarear e colorir cabelos escuros e não possui amônia em sua composição

A linha de Casting Creme Gloss Poder Iluminador garante 4x mais brilho gloss, 94% menos quebra, é compatível com cabelos quimicamente tratados e apresenta uma longa duração de até 32 lavagens. Casting Creme Gloss Poder Iluminador conta com 5 nuances para você escolher a que melhor combina com seu cabelo.

O creme pós-tratamento, nossa queridíssima Geleia Real Nutritiva é formulada com uma agradável fragrância e garante o Efeito Brilho Gloss, deixando seus cabelos mais nutridos e brilhosos.