Loiro dourado: 3 dicas para cuidar do cabelo em casa e manter a cor luminosa

Depois de conquistar o cabelo loiro dourado, é muito importante começar uma rotina de cuidados para preservar a nova coloração, sua luminosidade, além de restaurar a saúde dos fios. O processo de descoloração é necessário para que os fios alcancem a tonalidade clara desejada, mas essa remoção do pigmento natural tende a danificar e sensibilizar a fibra capilar, resultando em um cabelo opaco e ressecado. Mas recuperar a vitalidade e o visual iluminado do loiro é muito fácil se você apostar em produtos adequados e seguir alguns cuidados especiais. Pensando nisso, separamos 3 dicas para te ajudar a manter o seu cabelo loiro dourado saudável e brilhante. Confira!
1

Aposte na hidratação para recuperar o brilho do cabelo loiro dourado

Quem deseja adotar a coloração loiro dourado precisa passar pela descoloração dos fios, processo químico responsável por abrir a cutícula do cabelo e remover sua pigmentação natural. Mas esse clareamento dos fios resulta também na perda de água e de alguns nutrientes que são essenciais para a fibra capilar. Por essa razão, o cabelo descolorido tende a ficar quebradiço e ressecado, além de obter um aspecto opaco e áspero.

Para prevenir essa situação e manter a luminosidade conquistada depois de pintar, é necessário investir em uma intensa hidratação dos fios. Comece procurando uma máscara de hidratação adequada para seu tipo de cabelo, pois é esse produto que oferece a reposição da água e nutrientes perdidos, ação que vai recuperar o aspecto brilhante e sedoso das madeixas loiras. O mais indicado é realizar esse tratamento uma ou duas vezes por semana e, de preferência, com uso contínuo do produto escolhido para obter um resultado prolongado.

2

Escolha um shampoo adequado para cabelos loiros

Outra etapa essencial para manter a cor loiro dourado luminosa é a higienização correta dos fios descoloridos. É preciso ter muita atenção na escolha do shampoo, pois se ele não for desenvolvido especialmente para cabelos coloridos, vai acelerar o desbotamento da coloração. Além disso, a escolha do shampoo ideal também ajuda a evitar o amarelamento dos fios. Os reflexos amarelados são uma consequência da oxidação da cor, processo ocasionado por agressões externas, como a exposição solar em excesso, que faz com que a fibra capilar fique porosa e aumente a absorção de impurezas.

Busque um produto com ingredientes adequados para cabelos coloridos, como o shampoo Elseve Colorvive, que proporciona uma cor intensa por tempo prolongado e protege os fios contra os raios ultravioletas, fator que acelera o ressecamento e a perda do brilho.

3

Lembre-se do protetor térmico ao finalizar o cabelo loiro dourado

Também é muito importante tomar alguns cuidados na hora de finalizar os fios recém-transformados. O uso em excesso de secador, chapinha e difusor, por exemplo, deve ser evitado ao máximo, pois a temperatura elevada dessas ferramentas tende a danificar os cabelos, deixando-os ressecados e frágeis. Mas se você preferir usá-las, lembre-se de antes aplicar um protetor térmico nos fios, pois esse produto é responsável por mantê-los protegidos do calor, principalmente os fragilizados após a descoloração, e garantir que a luminosidade do cabelo loiro dourado não seja perdida.

Matéria publicada em 18 de junho de 2021 por Webedia.