Creme para cabelo cacheado: como escolher o melhor para o seu fio

O creme para cabelo cacheado é um produto essencial para garantir que os fios estejam nutridos, hidratados e definidos. Com eles é possível proporcionar os melhores cuidados para o seu cabelo e fazer com que ele fique com definição e volume, além de receber os benefícios de ativos como ácido hialurônico, óleo de coco, óleo de rícino entre outros.

Se você está com dúvida de como escolher o melhor creme para cabelo cacheado, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão te ajudar no momento de escolher a opção que oferece os melhores benefícios para os seus fios.

Qual creme para cabelo escolher para os cabelos cacheados?

O creme para cabelos cacheados tem como objetivo proteger, hidratar e nutrir os cabelos. Os cremes mais utilizados e que toda cacheada precisa ter são o creme de pentear e o creme de tratamento, também conhecido como máscara de hidratação. Entre as opções é possível escolher cremes hidratantes, nutritivos, que contenham proteção térmica, que prometem mais volume ou mais definição.

Além disso, existem diversos tipos de cabelo, e o nosso cabelo pode ter mais de um tipo dependendo do lugar do couro cabeludo, dessa forma, fazer diferentes finalizações e variar o uso de diferentes tipos de cremes para cabelo cacheado pode fazer com que os melhores resultados sejam atingidos no momento de tratar os fios.

Para te ajudar a saber mais sobre a função de cada creme de cabelo e como escolher o melhor para o seu tipo de fio, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão te ajudar nesse momento. Confira!

Saiba como escolher o creme para cabelo cacheado

Creme para cabelo cacheado: máscara de tratamento

Um cabelo cacheado saudável é aquele que tem os cuidados de umectação, hidratação e reconstrução em dia. Esses cuidados podem ser estruturados em uma rotina de cuidados com ajuda do cronograma capilar, o que faz com que os fios recebam todos os cuidados necessários para garantir a sua saúde. A máscara de tratamento pode ser utilizada de várias formas, como tratamento rápido no banho, com intervalos de 15 ou 20 minutos para agir nos fios ou com as máscaras de tratamento noturnas.

O que vale é você escolher a opção que melhor atende a sua rotina para manter os cuidados com os fios. Dar prioridade para máscara de tratamento que tem maiores tempos de ação são essenciais para garantir tratamentos intensos, mas as opções de rápida ação são boas alternativas para proporcionar tratamento para os cabelos cacheados mesmo naqueles dias em que a rotina está mais corrida.

Com a nova linha Elseve Cachos Longos dos Sonhos, você consegue encontrar uma linha completa de tratamento para todos os tipos de cachos. Enriquecida com ácido hialurônico e óleo de rícino, ela proporciona ação hidratante e umectante para os fios, fazendo com que eles fiquem nutridos, macios e definidos.

Para uma nutrição intensa, aposte no Creme de Tratamento Nutritivo Cachos Longos dos Sonhos que preenche o cabelo com nutrição profunda até as pontas e oferece cachos mais fortes e definidos desde o primeiro dia de uso. Além disso, ele ajuda a salvar até os últimos 3cm dos seus cachos. Para aqueles momentos corridos da semana, aposte no Creme Noturno Cachos Longos dos Sonhos, que nutre os fios e ainda ajuda no combate do frizz.

Para o passo de hidratação, aposte na máscara de tratamento da linha Hidra Hialurônico, enriquecido com ácido hialurônico a linha promete injetar até 4x hidratação nos fios. Para quem preferir, a linha também conta com o creme de hidratação noturna, que pode ser feito durante as noites de sono e não necessita de enxágue logo ao acordar.

Para os passos de reconstrução capilar, aposte nos cremes de tratamento da linha Reparação Total 5 que ajudam a recuperar cabelos quebrados, com pontas duplas. Com essa rotina de cuidados é possível garantir cachos nutridos, hidratados, reconstruídos, com movimento, maciez e brilho.

Creme para cabelo cacheado: creme de pentear

Outro creme para cabelo cacheado essencial é o creme de pentear. O creme de pentear pode apresentar diferentes concentrações, mais leves ou mais encorpadas, e ainda estar disponível com diferentes ativos para você escolher aquele que melhor atende às necessidades do fio. Como falado, é comum o nosso cabelo ter mais de uma textura, por isso, intercalar cremes de pentear pode garantir melhores resultados para as finalizações dos fios.

Na hora de escolher o creme de pentear para o cabelo cacheado o segredo é testar e testar, isso porque o nosso cabelo muda com o passar do tempo e estar utilizando variados cremes de cabelo podem proporcionar diferentes resultados no momento da finalização, intercale entre cremes nutritivos e hidratantes e entre texturas leves e mais concentradas para encontrar aqueles que melhor atendem às suas necessidades.

Nas linhas Elseve, opte pelos cremes das linhas Hidra Hialurônico e Cachos Longos dos Sonhos. Além disso, teste diferentes finalizações para encontrar aquelas que melhor dão volume e definição para os cabelos cacheados.

Umedeça os fios no momento de finalizar o cabelo cacheado

Teste diferentes finalizações

A finalização do cabelo tem como objetivo ajudar os fios a ficarem definidos e volumosos, esse passo pode ser feito apenas com a aplicação do creme de pentear. Mas, quando feitas diferentes técnicas de finalização, é possível garantir que os fios fiquem com os cachos mais fechados, abertos, volumosos e definidos. Dessa forma, é possível experimentar diferentes modos de finalização para ter os fios bem definidos.

Dentre as técnicas estão a fitagem, que consiste em separar o cabelo em fitas finas que facilitam a formação dos cachos; a de twist que é reconhecida por fazer torções com as mechas dos fios; e a dedoliss em que as mechas são enroladas nos dedos simulando o efeito do babyliss. Todas essas finalizações devem ser feitas com o cabelo úmido para gerar os melhores resultados para os seus fios.