Hidratação para cabelos cacheados: saiba com qual frequência se deve fazer

Uma dúvida que pode surgir com muita frequência entre as cacheadas, é de quanto em quanto tempo os fios devem ser hidratados? Já que tudo requer equilíbrio, deixar os cabelos sem ser hidratados ou fazer hidratação com muita frequência, sem respeitar um intervalo, pode ser uma má opção.

Você sabia que os cabelos cacheados tendem a ser mais secos, portanto a hidratação para cabelos cacheados é mais constante comparado aos outros tipos. Por isso, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas de hidratação para cabelos cacheados que vão te ajudar a manter ele hidratado e nutrido.

Qual a importância da hidratação para cabelos cacheados?

Os cabelos cacheados necessitam de uma maior frequência quando o assunto é a hidratação. Devido ao formato encaracolado dos fios, há uma dificuldade maior na distribuição de nutrientes e do óleo natural produzido pela raiz que protegem e nutrem todo o comprimento e pontas. Os cabelos cacheados tem maior facilidade para a abertura das cutículas e com isso, acaba deixando os fios mais suscetíveis ao ressecamento e à uma maior porosidade.

Quando os cabelos cacheados não estão hidratados o suficiente, os poros maiores aparecem, e o resultado é o surgimento constantes de fios com sinais mais marcantes, como falta de definição, muito frizz e falta de maciez, portanto os fios ficam mais ásperos. Portanto, para manter a saúde dos fios encaracolados, é imprescindível a hidratação, nutrição e cauterização dos fios.

Como hidratar cabelo cacheado?

Há quem diga que toda semana a cacheada necessita estar no salão de beleza, porém, em casa você também consegue fazer a hidratação para cabelos cacheados com eficiência. Saiba que a hidratação é um dos tratamentos do cronograma capilar essencial para manter a saúde e beleza dos fios. Quando a hidratação é feita periodicamente, ela devolve a água e nutrientes que são perdidos depois de um certo tempo.

Algumas dicas são fundamentais para devolver cachos macios, hidratados e definidos para vocês, são elas: use produtos específicos para o seu tipo de cabelo e hidratação que necessita, os produtos necessitam ter agentes hidratantes para contribuir com a hidratação para os fios.

Evite lavar os cabelos com água quente pois ela resseca os fios porque há uma abertura constante das cutículas, fazendo com que o cabelo perca nutrientes com uma maior facilidade, priorize lavar os cabelos com água fria ou morna.

E por fim, as aliadas máscaras de hidratação são protagonistas nos cuidados com os cabelos, sejam eles cacheados ou não. É importante utilizar máscaras adequadas para o seu tipo de fio. O objetivo maior é hidratar profundamente e auxiliar na manutenção das fibras capilares. A dica é: tenha uma rotina de cuidados diários com os fios também, realizar um cronograma capilar e seguí-lo, vai ajudar os seus fios a ficarem mais nutridos, suaves e macios.

Como hidratar cabelo cacheado?

Com qual frequência fazer a hidratação no cabelo cacheado?

Como falamos, os cabelos cacheados tem uma maior tendência do aparecimento de fios mais ressecados, portanto o ideal é que na rotina de cuidados diários com os fios, você inclua a hidratação ao menos uma vez por semana. Assim, você conseguirá deixar as cutículas mais fechadas evitando a perda constante nutrientes e água das fibras capilares. Com a hidratação, você consegue devolver a saúde dos fios rapidamente, evitando o surgimento de frizz, o ressecamento constante dos cachos e aspereza.

Aposte nos produtos da linha Cachos Longos dos Sonhos para o tratamento de hidratação dos fios. Com a linha é possível oferecer os tratamentos do ácido hialurônico e óleo de rícino para os seus fios, desde o passo de limpeza até o passo de máscara de tratamento. Com isso, os fios se mantêm saudáveis, nutridos, hidratados e macios.

Publicado por Enext.