Controle de frizz, maciez e brilho: contamos tudo sobre o creme noturno com ácido hialurônico para o cabelo

$name

Quando você acorda, o seu cabelo fica cheio de frizz e sem brilho? Se a resposta é sim, saiba que os seus fios podem estar sendo danificados durante o sono, por falta de uma proteção específica contra os danos da fronha do travesseiro tradicional. O tecido acaba sendo agressivo aos fios por causa do atrito, e todos os tipos de cabelo - dos lisos aos cacheados e crespos - podem amanhecer com fios mais arrepiados, opacos, desalinhados e sem definição. Para ajudar a blindar os seus fios contra os danos, contamos tudo o que você precisa saber sobre o creme noturno com ácido hialurônico, o passo a passo de como aplicar e alguns outros produtos com o ativo. Confira!

Creme noturno com ácido hialurônico: quais são os benefícios?

Durante o sono, o atrito entre a fronha do travesseiro e os fios desprotegidos podem causar uma grande quantidade de frizz na manhã seguinte, que são os temíveis fios arrepiados que aparecem em todos os tipos de fio. É nesse ponto que entra o uso do creme noturno, que não só protege os fios do travesseiro durante a noite, como também promove maciez e brilho, o controle do frizz e o combate à opacidade dos fios - além de prolongar o efeito das hidratações tradicionais que você faz durante a semana. Assim, o creme noturno é utilizado como um tratamento rápido durante a noite, e não pode ser substituído por máscaras de hidratação comuns - essas não foram formuladas para esse propósito.

Você pode estar se perguntando: mas por que com ácido hialurônico? A resposta é simples: esse ativo estimula a produção de colágeno, que traz diversos benefícios para o cabelo e para a pele. No cabelo, o ácido hialurônico age preenchendo os fios e hidratando-os intensamente, o que o torna um grande aliado ao cronograma capilar. Além disso, o ativo também evita a abertura das cutículas, o que retém o tratamento dentro dos fios e combate o frizz. Por isso, o Creme Noturno Hidra Hialurônico é uma ótima opção para quem quer um cabelo mais hidratado, macio, brilhante, encorpado e com pouco trabalho dedicado.

Aprenda a fazer um tratamento com o creme noturno com ácido hialurônico

Agora que você já conhece os benefícios do creme noturno com ácido hialurônico nos fios, é hora de aprender a como aplicar o produto nas madeixas! A frequência de uso do produto varia de cabelo para cabelo, então observe conforme o tempo qual a regularidade que as suas madeixas mais gostam. Confira o passo a passo de como fazer uma hidratação noturna nos fios:

Passo 1: Lave o cabelo com shampoo e condicionador como de costume;

Passo 2: Retire o excesso de água com uma toalha de microfibra ou camisa de algodão;

Passo 3: Nos fios secos ou úmidos, aplique o produto no comprimento e nas pontas do cabelo. Coloque uma quantidade moderada de produto nas mãos para que o cabelo não fique pesado;

Passo 4: Deixe agir durante toda a noite;

Passo 5: O enxágue na manhã seguinte é opcional.

Conheça outros produtos para cabelos com ácido hialurônico em sua composição

Além do creme noturno, o ácido hialurônico também está presente em toda uma linha de produtos para cabelos e para a pele. Apostar em uma coleção de produtos com esse ativo é um excelente meio de tratar o cabelo com frizz, cabelos finos e outros danos com mais eficiência, garantindo um resultado surpreendente a cada semana ou mês de uso. É o caso da linha Elseve Hidra Hialurônico, de L’Oréal Paris, que contém 5 produtos para os cabelos: shampoo Hidra Preenchedor, condicionador Selador, creme de hidratação intensiva, creme de pentear e o creme de tratamento noturno.

O primeiro passo da rotina é o uso do shampoo Hidra Preenchedor, que limpa profundamente enquanto hidrata e encorpa os fios. Depois, é a aplicação do creme de tratamento intensivo, que hidrata profundamente os fios, ao mesmo tempo que promove o preenchimento. Após a remoção do creme, o condicionador é aplicado para selar as cutículas e controlar o frizz, além de proporcionar um cabelo macio e saudável. A quarta etapa é a aplicação do creme de pentear preenchedor, que previne as pontas duplas e desembaraça os fios. O último passo é o do creme noturno, que deve ser aplicado nos fios limpos por shampoo e condicionador.

Matéria publicada em 24 de junho 2021, por Webedia.