Loiro perolado: tudo o que você precisa saber sobre o tom claríssimo

O cabelo loiro perolado é uma tonalidade de loiro super claro perfeita para quem ama fios super brilhosos. Essa coloração com subtom frio recebe esse nome por causa da da semelhança com as pérolas. Mas, para manter o brilho característico, o perolado, assim como todo cabelo loiro, precisa de cuidados especiais. 

A gente conta como conquistar a cor e quais cuidados são indispensáveis para manter os fios bonitos e saudáveis. Se você está pensando em adotar um tom super claro nas madeixas, o loiro perolado pode ser a escolha perfeita para você. Vem descobrir tudo sobre a coloração e se inspirar com a galeria de cabelos loiros perolados. 

 

O cabelo loiro perolado é super claro

Como já falamos aí em cima, as duas principais características do loiro perolado são o tom super claro e o brilho que lembra as pérolas. A questão é que, mesmo assim, por ser um loiro super claro frio, muitas pessoas confundem essa tonalidade com o loiro platinado.

A diferença é que, enquanto o platinado se aproxima muito do branco, o perolado tem alguns reflexos acinzentados. É isso que garante o brilho inconfundível que diferencia o loiro perolado de outros tons claríssimos.

Como conseguir um loiro perolado?

Para alcançar o loiro perolado, é preciso descolorir os fios. Isso vale para todos os tons de cabelo: mesmo as loiras naturais precisam clarear as madeixas para alcançar a cor certa. Ainda assim, o processo é mais simples nesses casos: quanto mais escuro for o cabelo, maior é o tempo de ação do descolorante.

Se os fios forem pretos ou castanho escuro, pode ser recomendado descolorir os fios em duas sessões. Isso porque não é indicado clarear mais de 5 tons de uma vez. Para evitar danos às madeixas, o melhor é começar o clareamento em um dia e terminar, no mínimo, uma semana depois. 

É fundamental matizar o cabelo loiro perolado

É muito comum que os cabelos loiros fiquem amarelados depois de algum tempo, mas isso é ainda mais frequente nos fios super claros. Isso pode acontecer por dois motivos: o amarelo é mais visível nesses tons de loiro e, devido ao clareamento, os fios super claros ficam mais danificados.

Para evitar o amarelamento, é importante caprichar na hidratação, mas a matização também é uma etapa fundamental. Os shampoos desamareladores são uma ótima forma de devolver o tom frio para o cabelo loiro perolado. Eles podem ser usados uma vez por semana e, graças ao pigmento roxo, neutralizam o amarelo dos fios, deixando o visual com aspecto de recém pintado.

Cronograma capilar para loiros perolados

Não é novidade que o cronograma capilar é fundamental para manter os cabelos coloridos saudáveis. A hidratação é fundamental após a coloração, já que evita que os fios fiquem ressecados pela química. Como o loiro perolado precisa da descoloração, também é importante apostar na reconstrução, que fortalece os fios e reconstrói a fibra capilar. Veja como montar seu cronograma de cuidados com os loiros perolados.

1ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução
2ª semana: nutrição - hidratação - nutrição
3ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução
4ª semana: hidratação - hidratação - nutrição

Matéria publicada em 07 de abril 2021, por Webedia.