Qual melhor protetor solar facial para rosto com acne?

A pele acneica exige uma rotina de cuidados para o tratamento dessa condição, com os produtos corretos combinados com hábitos de vida saudáveis é possível criar uma frequência de cuidados que ajuda na diminuição e combate as acnes do rosto. Uma das etapas desse cuidado é a proteção solar, escolher o protetor solar facial ideal para a pele acneica é essencial para garantir que mais acnes não apareçam e também para evitar o surgimento de manchas na pele. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar no momento de escolher o melhor protetor solar para pele acneica.

Quais as características da pele acneica?

A acne é causada por diversos fatores, um dos principais é o aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Esse aumento faz com que a pele fique mais oleosa e espessa, além de fazer com que os poros fiquem mais dilatados. Com os poros nessas situação, eles ficam mais suscetíveis ao entupimento e essa ação faz com que as acnes apareçam no rosto. Essa produção de sebo em excesso, e consequentemente o entupimento dos poros, pode ser causada por hábitos alimentares ruins, falta de uma rotina de skincare adequada para sua pele ou por fatores genéticos e hormonais.

Importância da proteção solar para a pele acneica

A proteção solar é importante para todos os tipos de pele porque é ela que vai combater a ação dos raios UV na pele. Quando há exposição solar intensa sem a proteção adequada a pele tende a ficar com um aspecto seco, além disso a falta de proteção estimula o aparecimento de linhas de expressão, manchas e em casos mais intensos até a possibilidade do desenvolvimento de um câncer de pele.

Para as peles acneicas a proteção solar garante que a condição das acnes não sejam pioradas, além de evitar o aparecimento de novas manchas e a intensificação das manchas existentes. Alguns protetores solares ainda contam com ativos dermatológicos que podem trazer diversos benefícios para a pele, como ação anti-inflamatória e controle de oleosidade, o que ajuda no tratamento das acnes.

Lembre-se, o protetor solar facial deve ser utilizado todos os dias, mesmo em dias nublados e até dentro de casa, pois dessa forma é possível proteger a pele. Além disso, ele deve ser reaplicado de três em três horas para eficácia completa, em dias de sudorese intensa a reaplicação deve ocorrer de duas em duas horas.

Como escolher um protetor solar facial para pele acneica?

Para escolher o melhor protetor solar facial para pele acneica, algumas dicas podem te ajudar. Primeiro, dê preferência aos protetores a partir do FPS30, dessa forma será possível garantir proteção completa para a sua pele.

Também de preferência aos protetores que contenham ativos dermatológicos que vão ajudar na hidratação, prevenção de manchas e também que tenham ação anti-inflamatória, porque dessa forma será possível adicionar mais funcionalidades ao seu protetor solar facial.

Outra dica é optar pelos protetores que tem ação antioleosidade, assim é possível controlar a produção de sebo em excesso. Além disso, os protetores matte e com toque seco deixam a pele com aspecto uniforme e livre da sensação de brilho extremo.

Conheça os protetores da linha UV Defender

A linha UV Defender conta com diversos protetores solares que vão proporcionar os melhores resultados para a sua pele. Todos são enriquecidos com ácido hialurônico, ativo dermatológico que é reconhecido pelo seu poder de hidratação e ação antissinais. Para peles oleosas e acneicas, o Protetor Solar Facial Fluido e o UV Defender Antioleosidade são boas opções.

O Protetor Solar Facial Fluído conta FPS 60 e com uma textura 11 vezes* mais leve que o protetor solar comum, o que garante fácil aplicação e absorção pela pele. Além disso, o uso contínuo reduz 7 anos de manchas solares, em apenas 3 meses de uso**. Enquanto o UV Defender Antioleosidade traz FPS60 nas opções com ou sem cor para você escolher aquele que mais se adequa ao seu dia a dia, prevenindo as primeiras linhas de expressão e as manchas solares.

*Teste sensorial versus L’Oréal Paris UV Defender FPS 60 Hidratação Revitalizante.

**Estudo clínico, uso diário. Equivalente em anos à melhora da densidade e contraste de manchas solares induzidas pela exposição solar.

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2022, por Enext.